Nada de Atlético-MG: outro gigante brasileiro topa contratar Eduardo Vargas

O meio-campista não está dentro do planejamento do técnico Felipão para a próxima temporada e pode fechar com outro clube.

Eduardo Vargas não está nos planos do Atlético-MG para a próxima temporada e deve respirar novos ares a partir de 2024. Diante desse cenário, começam as especulações no mercado da bola envolvendo o nome do jogador chileno.

PUBLICIDADE

O contrato do meia-atacante com o Galo se encerra apenas no final da próxima temporada. Como ele não está nos planos de Felipão, a diretoria pode aceitar liberá-lo sem custos. Com isso, surge um grande interessado do futebol brasileiro em fechar negócio.

Eduardo Vargas em outro gigante brasileiro

Eduardo Vargas está com os dias contados no Atlético-MG. Diversos interessados em contar com o reforço podem surgir nos próximos dias. Portanto, quem aparece como principal interessado no acordo é o Santos, que está ativo no mercado da bola.

PUBLICIDADE

A diretoria do Santos buscou informações acerca da situação do jogador chileno. Ele já é um desejo antigo, mas agora a possibilidade de negócio torna-se viável para 2024. Mas para isso acontecer, o jogador terá que se adequar ao momento financeiro do Peixe.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Atlético-MG, Vargas recebe em torno de R$ 750 mil por mês, mas seu futebol não justifica esse montante. Para fechar negócio com o Santos, ele teria que aceitar uma diminuição considerável, já que o Peixe tem que diminuir suas despesas.

PUBLICIDADE

Eduardo Vargas em má fase no Atlético-MG

Apesar do momento de Eduardo Vargas não ser bom pelo Atlético-MG, a diretoria do Santos enxerga com bons olhos sua contratação. O técnico Fábio Carille está ciente de todas as negociações e já tem à sua disposição grandes novidades, pois a alta cúpula santista segue a todo vapor no mercado da bola.