Mercado da Bola 2024: Grêmio atravessa rival da Série A e pode tirar jogador do Palmeiras

O Grêmio está atento às possibilidades para reforçar o elenco e cobiça um zagueiro do Palmeiras no mercado da bola.

O Grêmio está movimentando o mercado da bola em busca de reforços, e a possível contratação do zagueiro Lucas Freitas, pertencente ao Palmeiras e recentemente em destaque na Chapecoense, ganhou as manchetes nas últimas horas. O Juventude estava próximo de garantir o defensor, mas a entrada do Tricolor Gaúcho na negociação trouxe um novo cenário.

PUBLICIDADE

Lucas Freitas, aos 22 anos, chamou atenção pelo seu desempenho na reta final da Série B, onde se destacou como titular na Chapecoense. Após ter passado pelas categorias de base do Flamengo e experiências no time B do Valladolid, na Espanha, o zagueiro retornou ao futebol brasileiro em 2021 pelo Palmeiras.

Lucas Freitas passou pela Europa

PUBLICIDADE

A temporada seguinte foi marcada por conquistas, sendo titular absoluto na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2023, teve passagens pelo Moreirense, de Portugal, e posteriormente pela Chapecoense, onde brilhou na Série B, atuando em todas as 23 partidas como titular.

PUBLICIDADE

A negociação entre Lucas Freitas e o Juventude estava encaminhada, mas o Grêmio entrou em cena, apresentando uma proposta que agradou ao jogador. Agora, estafe e Tricolor Gaúcho ajustam os detalhes do negócio com o Palmeiras e a transferência pode ser oficializada em breve.

PUBLICIDADE

Reforços cobiçados pelo Grêmio

O Grêmio está ativo em busca de novas peças na janela de transferências e, além do zagueiro do Palmeiras, ainda pode buscar outro atleta do futebol paulista. Trata-se de Yeferson Soteldo, um dos principais alvos do presidente Alberto Guerra até o momento. O craque venezuelano foi rebaixado com o Santos e dificilmente permanece para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.