Jogadora de futsal, Jhennifer Oliveira Camargo perde a batalha contra um tumor cerebral aos 26 anos

A atleta chegou a fazer parte da Seleção Brasileira Feminina de Futsal.

No domingo (17/12), foi anunciado o falecimento de Jhennifer Oliveira Camargo, de 26 anos, atleta de futsal. Jhennifer, indicada ao prêmio de melhor do mundo em 2018, lutou contra um tumor no cérebro. A jogadora defendia o Rodilles, na Espanha, onde também buscou tratamento, mas, infelizmente, não resistiu.

PUBLICIDADE

Nascida em Ponta Grossa, no Paraná, Jhennifer Oliveira Camargo cresceu em Carambeí, onde iniciou sua carreira. Em 2016, fez parte da equipe sub-17 do São José Futsal, conquistando rapidamente reconhecimento por seu talento.

Da Sub-17 à Seleção Brasileira Sub-20

Em 2017, Jhennifer Oliveira Camargo fez parte da Seleção Brasileira sub-20, conquistando o título de Campeã Sul-Americana em um torneio no Chile. Seu desempenho destacado chamou a atenção de outras equipes, e em 2020, ela se mudou para a Espanha, sendo contratada pelo Rodilles. O time disputa a segunda divisão da Liga, e Jhennifer passou a integrar a equipe de base recentemente.

PUBLICIDADE

Jhennifer Oliveira Camargo continuou sua carreira esportiva até fevereiro deste ano, quando foi diagnosticada com a doença. Mesmo enfrentando o tratamento, infelizmente, não resistiu, e seu falecimento foi confirmado.

PUBLICIDADE

Homenagens do Rodilles e o legado de Jhennifer

PUBLICIDADE

O Rodilles, em homenagem à atleta, organizou tributos, não disputou jogos e compartilhou homenagens à jogadora brasileira. Jhennifer foi velada e sepultada na Espanha, deixando um legado aos 26 anos.

A partida prematura de Jhennifer Oliveira Camargo deixa um vazio no mundo do futsal, e seu legado brilhará eternamente nos corações daqueles que acompanharam sua notável trajetória esportiva.