Mercado da Bola 2024: Bahia pode fechar com Jean Lucas, do Santos, e repatriar velho conhecido da torcida

O Bahia já está atendo às possibilidades para reforçar seu elenco no mercado da bola e dois nomes estão sendo especulados.

O Bahia está movimentando o mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2024. O técnico Rogério Ceni, que permanecerá no comando do Tricolor de Aço, expressou a necessidade de fortalecer o meio-campo, e o alvo da vez é o volante Jean Lucas, atualmente no Santos.

PUBLICIDADE

As sondagens realizadas pelo Bahia em relação a Jean Lucas foram reveladas pelos colunistas André Hernan e Bruno Andrade, do UOL Esporte. A possibilidade de negociação é impulsionada pelo rebaixamento do Santos à Série B do Brasileirão, tornando o ambiente propício para um acordo. O Bahia, que disputou ponto a ponto com o Peixe na luta contra o Z4, agora busca reforçar seu elenco visando uma temporada mais tranquila.

Bahia de olho em Jean Lucas

PUBLICIDADE

Jean Lucas retornou ao Santos no segundo semestre de 2023, vindo do Monaco-FRA, e assinou contrato até 2027. O investimento do Peixe foi de aproximadamente 6 milhões de euros, algo em torno de 31 milhões de reais. O volante, em 22 jogos, contribuiu com três assistências, mas enfrentou controvérsias ao lado do atacante Marcos Leonardo ao chegar atrasado para o jogo contra o Athletico-PR na última rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com o rebaixamento do Santos para a Série B, o clube paulista terá uma queda significativa em suas receitas e poderá se desfazer de nomes importantes do elenco. O Bahia cresce o olho em cima da possibilidade e terá o aporte financeiro do Grupo City em suas movimentações na janela de transferências.

PUBLICIDADE

Velho conhecido pode ser repatriado

Além de Jean Lucas, o Bahia também mira o retorno do volante Gregore, atualmente no Inter Miami. O jogador, que vestiu a camisa do Tricolor de Aço de 2018 a 2020, é alvo de interesse, conforme divulgado pelo canal Sou Mais Bahia e corroborado pelo portal GE. Até o momento, não houve contatos formais entre as diretorias, mas a possibilidade de ter de volta um velho conhecido anima a torcida do Bahia.