Sinal verde para o Corinthians? Gabigol não se cala e traz à tona insatisfação com Tite: ‘Não estou feliz’

O Flamengo congelou as negociações para a renovação do contrato de Gabriel Barbosa e só deve bater o martelo em 2024.

As negociações para a renovação do contrato de Gabigol no Flamengo continuam em espera, com a decisão agora adiada para 2024. Após avanços em outubro para uma extensão até o fim de 2028, a assinatura não se concretizou, gerando insatisfação do atacante com sua atual situação de reserva.

PUBLICIDADE

Internamente, o Flamengo está dividido sobre a renovação, com alguns considerando a pedida de Gabigol como uma “recompra”, lembrando impasses anteriores. O lado financeiro é o principal entrave, com o setor forte da Gávea resistindo à renovação, enquanto o Ninho ainda defende o vínculo, condicionando-o ao desempenho do jogador na próxima temporada.

Desempenho de Gabigol em 2023 não foi o esperado

PUBLICIDADE

A última temporada de Gabigol no Flamengo foi questionável, marcada por quedas de rendimento e a insatisfação com o técnico Tite, que o colocou como reserva. A mudança no tom das negociações agora coloca em dúvida a permanência do atacante, cujo contrato expira em 2024. A possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho aumenta as incertezas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Gabriel Barbosa também já teve passagem pelo futebol europeu, onde vestiu as camisas de dois gigantes como Benfica e Inter de Milão. Em entrevista recente ao podcast PodPah, o atacante do Flamengo revelou não estar feliz trabalhando com Tite: “Praticamente todos os jogadores saíram jogando com ele, e eu não, tá ligado? Claro que eu fico p*, quero jogar. Eu não estou suave, falei isso para ele. Óbvio que não estou feliz”.

PUBLICIDADE

Corinthians surge como possível destino

Corroborando o momento de indefinição, o Corinthians surge como um potencial destino para Gabriel Barbosa. O presidente eleito Augusto Melo elogiou o atacante, considerando-o “a cara do Corinthians” e sugerindo que o jogador “precisa de novos ares”. Apesar disso, até o momento, não há contato oficial do Timão com o Flamengo ou o próprio jogador.