Mercado da Bola 2024: Vasco fecha com Alexandre Mattos e Cruzeiro cresce o olho em meio-campista do Palmeiras

O mercado da bola vem agitando os bastidores do futebol brasileiro e algumas transferências importantes já estão acontecendo.

O Vasco da Gama anunciou um reforço de peso nos bastidores, acertando a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor esportivo, que estava vago desde a saída de Paulo Bracks, demitido na última quinta-feira, 07 de dezembro. Mattos, de 47 anos, traz consigo uma vasta experiência, tendo passado por clubes renomados como Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR, seu último clube em 2023.

PUBLICIDADE

O novo diretor já está imerso no trabalho, colaborando com a 777 Partners para fortalecer a equipe visando a temporada de 2024. Com um currículo invejável, destacando quatro conquistas do Campeonato Brasileiro e a chegada à final da Libertadores com o Athletico-PR no último ano, Mattos assume a responsabilidade de impulsionar o Vasco para um novo patamar.

Mudanças no Vasco

PUBLICIDADE

A saída de Paulo Bracks, demitido após o término do Brasileirão, foi uma decisão conjunta entre o CEO Lúcio Barbosa e a 777 Partners, alinhada com a vontade do presidente eleito Pedrinho, que assumirá em janeiro. A expectativa inicial de brigar por uma vaga na pré-Libertadores não foi alcançada, justificando a mudança na gestão esportiva.

PUBLICIDADE

Por mais que tenha retornado recentemente da Série B, o Vasco esperava um melhor desempenho com o investimento realizado em seu elenco. O clube tem como principal estrela o craque Dimitri Payet, francês de 36 anos, e deve buscar por novos reforços no mercado da bola em breve.

PUBLICIDADE

Cruzeiro de olho em Atuesta

Em paralelo, o Cruzeiro projeta seu primeiro reforço pós-Campeonato Brasileiro e mira o meia colombiano Eduard Atuesta, de 26 anos. Segundo as informações, o jogador adquirido pelo Palmeiras em 2022 também é alvo do Red Bull e poderá ser negociado para período de empréstimo.

A trajetória de Atuesta na última temporada foi marcada por desafios físicos, limitando sua participação no título do Palmeiras. Sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior, o jogador passou por cirurgia e nove meses de recuperação. Embora tenha retornado ao banco de reservas em novembro, sua titularidade ainda não foi restabelecida.