Mercado da Bola 2024: Corinthians se despede de trio de medalhões e Fluminense acerta com Renato Augusto

O novo presidente do Corinthians vem promovendo uma verdadeira reformulação no elenco e abriu mão de três medalhões.

O Corinthians viveu uma temporada bastante conturbada em 2023 e esteve lutando contra o rebaixamento nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O desempenho da equipe não agradou aos torcedores, que pressionaram por diversos momentos os dirigentes e chegaram até mesmo a atirar contra a sede do clube.

PUBLICIDADE

A equipe passou por eleições e conta com um novo presidente, Augusto de Melo, que está disposto a promover uma verdadeira reformulação no elenco e afirma que precisa rejuvenescer o grupo de jogadores que trabalha atualmente sob comando do técnico Mano Menezes.

Reformulação no Corinthians

O presidente Augusto de Melo deseja promover mudanças no atual elenco do Timão e, em comum acordo, decidiu pela não permanência de três nomes importantes. Renato Augusto, Gil e Giuliano não irão defender as cores do Corinthians na temporada de 2024.

PUBLICIDADE

O time teve dificuldades para manter um bom ritmo de jogo em diversos momentos ao longo de sua campanha na Série A e, para muitos, a questão física foi um problema que esteve em evidência, sendo necessária uma movimentação no mercado da bola. Vale lembrar que Fábio Santos, que também era um dos veteranos do elenco, optou pela aposentadoria.

PUBLICIDADE

Renato Augusto vai jogar no Fluminense em 2024

Não demorou muito para que Renato Augusto encontrase um novo clube e o destino é um dos melhores possíveis dentro do Brasil. O jogador vai defender as cores do Fluminense, que foi campeão da Copa Conmebol Libertadores e terá pela frente o Mundial de Clubes da FIFA. O atleta vai trabalhar ao lado do técnico Fernando Diniz, que também comanda a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE