Matemático aponta Flamengo com 78% de chance de ser campeão brasileiro; Palmeiras tem 16%

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi excelente para o Flamengo. Com a vitória no domingo pra cima da Chapecoense na Arena Condá por 1 a 0, e o empate entre Palmeiras e Atlético-MG em 1 a 1 na Allianz Parque, o Rubro-Negro abriu 5 pontos de vantagem sobre o Verdão na liderança. Líder e vice-líder estão atualmente com 52 e 47 pontos, respectivamente.

PUBLICIDADE

De acordo com Tristão Garcia, matemático do site Infobola, a vantagem do Flamengo se tornou larga, e a possibilidade do título é grande. O time possui, no momento, 78% de chances de se tornar campeão do Brasileirão 2019, contra 16% do rival Palmeiras.

Restam até o final do Campeonato Brasileiro apenas 15 rodadas, havendo 45 pontos ainda possíveis em jogo. O Flamengo encara o mesmo Atlético na próxima quinta-feira (10), às 20h (de Brasília) no estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Santos e Palmeiras duelam no clássico paulista, nesta quarta-feira (9), às 21h30 na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a terceira colocação, com 44 pontos, 8 atrás do Flamengo.

PUBLICIDADE

Retrospecto

Desde o início da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, todos aqueles clubes que chegaram à 23ª rodada com mais de 50 pontos acabaram conquistando o título do torneio: São Paulo (2007), Fluminense (2012) e Corinthians (2015 e 2017).

PUBLICIDADE

Trabalho nos bastidores

O Flamengo procura não ficar ansioso com as competições que enfrenta, diante da filosofia de trabalho de jogo a jogo do técnico Jorge Jesus. Entretanto, é difícil conter a empolgação, sobretudo da torcida rubro-negra, por conta da liderança do Campeonato Brasileiro e a classificação para as semifinais da Libertadores.