Grêmio: Renato descarta reservas e vai usar titulares às vésperas da Libertadores

Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro e longe do G4, o Grêmio não vai poupar titulares nos próximos jogos. No dia 23 de outubro, a equipe visita o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Até lá, o Grêmio tem quatro confrontos no Campeonato Brasileiro. Quarta-feira (9) recebe o Ceará, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No dia 13, viaja para Minas Gerais, onde encara o Atlético-MG.

No dia 16, o Tricolor volta a jogar em casa, dessa vez contra o Bahia. No dia 19, visita o Fortaleza, no Ceará. Esta é a última partida antes da decisão contra o Flamengo pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Titulares vão a campo no Brasileirão

A decisão do técnico Renato Portaluppi e da comissão técnica é de usar os titulares em pelo menos três desses confrontos. Somente no jogo contra o Fortaleza é que os titulares poderão ser poupados.

PUBLICIDADE

Além disso, casos extremos, como lesões e cansaço, podem fazer a comissão técnica poupar titulares. Do contrário, vai todo mundo a campo e o objetivo é alcançar o G4.

PUBLICIDADE

Grêmio está a sete pontos do G4

As únicas chances de o Grêmio disputar a Libertadores do ano que vem é conquistando a edição desse ano do torneio sul-americano ou alcançando uma vaga via Brasileirão. No momento, o quarto colocado Corinthians tem 42 pontos, sete a mais do que o Grêmio.

Na Libertadores, o Tricolor empatou o jogo de ida contra o Flamengo, em Porto Alegre, por 1 a 1. A decisão será fora de casa e o adversário vive um grande momento. Superá-lo não será nada fácil.