Brasileirão: Flamengo se torna o maior pontuador da história dos pontos corridos

O Flamengo de Jorge Jesus se acostumou a quebrar recordes. Desde que o treinador chegou, em maio deste ano, após a demissão e Abel Braga, a equipe passou a apresentar um futebol vistoso e tem empolgado seus torcedores.

PUBLICIDADE

No momento, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 52 pontos e tem 78% de chances de terminar a competição com a taça de campeão nacional mais uma vez. O último Brasileirão foi conquistado em 2009.

Na caminhada rumo ao título, o Flamengo alcançou um recorde na era dos pontos corridos e igualou uma outra façanha só alcançada pelo Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo, em 2003.

PUBLICIDADE

Flamengo bate recorde

Na história do sistema de pontos corridos no Brasileirão, a partir de 2003, é a primeira vez que uma equipe chega a 23ª rodada com 52 pontos. Nem mesmo o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo, em 2003, ou o Corinthians de Fábio Carille, em 2017, alcançaram tal feito.

PUBLICIDADE

A façanha torna o Flamengo o maior pontuador da história dos pontos corridos até esse momento da competição. Os resultados têm empolgado a torcida, que comemora cada quebra de recorde.

PUBLICIDADE

Flamengo carrega fato curioso

Triturador de recordes, o Flamengo de Jorge Jesus sempre ganha as partidas em que faz gol no primeiro tempo. O detalhe é curioso e mostra a força da equipe jogando dentro ou fora de casa.

No esquema de jogo do Flamengo, o ataque é a melhor defesa. A equipe costuma ir para cima dos adversários mesmo jogando fora de casa. Foi assim no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, em Porto Alegre.