in

Brasileirão: Flamengo se torna o maior pontuador da história dos pontos corridos

Divulgação Flamengo
Publicidade

O Flamengo de Jorge Jesus se acostumou a quebrar recordes. Desde que o treinador chegou, em maio deste ano, após a demissão e Abel Braga, a equipe passou a apresentar um futebol vistoso e tem empolgado seus torcedores.

No momento, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 52 pontos e tem 78% de chances de terminar a competição com a taça de campeão nacional mais uma vez. O último Brasileirão foi conquistado em 2009.

Publicidade

Na caminhada rumo ao título, o Flamengo alcançou um recorde na era dos pontos corridos e igualou uma outra façanha só alcançada pelo Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo, em 2003.

Flamengo bate recorde

Na história do sistema de pontos corridos no Brasileirão, a partir de 2003, é a primeira vez que uma equipe chega a 23ª rodada com 52 pontos. Nem mesmo o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo, em 2003, ou o Corinthians de Fábio Carille, em 2017, alcançaram tal feito.

Publicidade

A façanha torna o Flamengo o maior pontuador da história dos pontos corridos até esse momento da competição. Os resultados têm empolgado a torcida, que comemora cada quebra de recorde.

Flamengo carrega fato curioso

Triturador de recordes, o Flamengo de Jorge Jesus sempre ganha as partidas em que faz gol no primeiro tempo. O detalhe é curioso e mostra a força da equipe jogando dentro ou fora de casa.

No esquema de jogo do Flamengo, o ataque é a melhor defesa. A equipe costuma ir para cima dos adversários mesmo jogando fora de casa. Foi assim no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Brasileirão Série B: saiba como assistir Botafogo-SP x Figueirense ao vivo na TV e online

Plantão médico do Flamengo: veja como está a recuperação de Arrascaeta e Filipe Luís