Rafael Borré, ex-River Plate, ganha força em um dos principais clubes do futebol brasileiro

Atuando pelo Werder Bremen através de empréstimo, o atacante Rafael Borré volta a ser especulado em grande clube brasileiro.

O atacante Rafael Borré volta a ser assunto no mercado da bola do futebol brasileiro. Ele já se destacou com a camisa do River Plate, da Argentina, mas hoje atua na Europa. Seus direitos pertencem ao Eintracht Frankfurt, mas defende o Werder Bremen. Ambos os clubes são da Alemanha.

PUBLICIDADE

Aos 28 anos, o jogador colombiano é bem visto no mercado da bola e existe a possibilidade dele defender um clube brasileiro a partir de 2024. Para aceitar liberá-lo, o Eintracht Frankfurt estaria pedindo cerca de R$ 53 milhões, mas não descarta uma diminuição na pedida.

Gigante brasileiro pode fechar com Rafael Borré

Segundo as informações do portal Uol, o Palmeiras é quem deseja a contratação de Rafael Borré para a próxima temporada. O Verdão já havia demonstrado interesse em fechar negócio, mas acabou esbarrando na parte financeira. Agora, as conversas podem voltar a acontecer.

PUBLICIDADE

O contrato do atacante colombiano com o Eintracht Frankfurt é válido até a metade de 2025. Até o momento, ele não conseguiu demonstrar seu melhor futebol, já que foram apenas 15 gols marcados em 92 partidas disputas. Já pelo Werder Bremen, são três gols em oito partidas.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a diretoria do Palmeiras deve realizar investimentos em reforços para a próxima temporada. Diante disso, a expectativa é que o clube avance para trazer Rafael Borré, apesar dos valores envolvidos serem elevados.

PUBLICIDADE

Palmeiras já tentou trazer Rafael Borré

Essa não é a primeira vez que o Palmeiras tem interesse em fechar a contratação do atacante colombiano. Em 2021, o Verdão conversou durante semanas com o River Plate que, na ocasião, era detentor dos direitos do atleta. Apesar das negociações se arrastarem por um bom tempo, não foi possível chegar a um acordo.