in

Ex-São Paulo e Palmeiras, Michel Bastos anuncia a aposentadoria: ‘Te amo, futebol’

Fotomontagem: Instagram Michel Bastos/Pinterest/Marcos Furtado
Publicidade

O meia Michel Bastos decidiu pendurar as chuteiras. Aos 36 anos, a notícia foi divulgada em suas redes sociais. O agora ex-jogador escreveu um texto, no qual fez inúmeros agradecimentos, tanto para os clubes por onde passou, quanto pelas pessoas que lhe apoiaram, sobretudo no começo, quando as coisas eram bem mais difíceis.

A carreira de Michel Bastos foi vitoriosa. O ex-atleta teve passagens por alguns dos maiores times do Brasil e do mundo, recentemente no Palmeiras e no São Paulo. Ele atuou também pela Seleção Brasileira, e atualmente estava sem clube, após deixar o América-MG, no mês passado.

Publicidade

Tudo começou na cidade gaúcha de Pelotas, em 2002. Ainda muito jovem, migrou para o futebol europeu, e por lá passou a maior parte de sua carreira. Michel Bastos teve passagens pelo Feyenoord-HOL e Excelsior-HOL e voltou ao Brasil para jogar no Athletico-PR, Grêmio e Figueirense.

View this post on Instagram

Não tenho palavras para descrever o que representa o futebol profissional na minha vida, mas chegou o tão difícil momento de me despedir. Quando era pequeno via meu pai jogar e sonhava em ser como ele. Mas, com a permissão de Deus, cheguei muito além do que imaginava. Só tenho a agradecer aos meus pais, dona Elisabete e seu Argeu Bastos, que sempre me mostraram o caminho certo para ser uma pessoa de caráter. Obrigado a todos meus familiares, minhas irmãs, tios, tias, primos e avós. Reservei um espaço para uma dedicatória especial para a minha tia Neuza e tio Alcides (que Deus o tenha) pelo que fizeram por mim lá no começo, me acolhendo me dando casa, comida, estudo e o mais importante, muito amor e carinho! Agradeço os treinadores, colegas de trabalho e funcionários de todos os clubes que passei. Cada um de vocês foi muito importante na minha trajetória. Tenho o maior orgulho de dizer que foi meu início na minha cidade natal que me possibilitou chegar ao futebol europeu e até a Seleção Brasileira. Por isso, obrigado especial ao @ecpelotas ! Minha gratidão também ao Excelsior, @feyenoord , @athleticoparanaense, @gremio, @figueirenseoficial, @losclive,@ol, @s04, @officialasroma, Al Ain,@saopaulofc, @palmeiras,@sportrecife e América Mineiro, clubes que tive a honra de defender ao longo desses anos. Torcedores e fãs, valeu!! Cada incentivo e gesto de carinho me deram forças para atingir todos meus objetivos. Hoje um capítulo se acaba, mas outros começam e também prometem ser cheios de alegrias e emoções. É como estar assistindo Netflix: quando a série e boa a gente continua acompanhando as outras temporadas, então seguirei aqui contando com o carinho de vocês. Continuarei protagonizando meus próximos capítulos de uma outra forma, cuidando da minha família, que hoje é o meu bem maior. Para finalizar, minha enorme gratidão à minha esposa Letícia, que está comigo há 15 anos, desde lá do começo de tudo, roendo o osso! OBRIGADO, POLACA, por sempre ter estado ao meu lado! Não posso esquecer, lógico, dos meus dois amores que são meus filhos, Lucas e Valentina. Foram vocês que me fizeram crescer e me tornar o homem que sou hoje. TE AMO, FUTEBOL!!! OBRIGADO POR TUDO!!

A post shared by Michel Bastos (@mb15oficial) on

Copa do Mundo

Em 2006 o ex-jogador retornou para o Velho Continente, e lá encantou. Com brilhantes atuações pelo futebol francês, passando por Lille e Lyon, Michel Bastos conseguiu uma vaga na Seleção Brasileira, então comandada pelo técnico Dunga, e disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Publicidade

Após deixar a França, ainda passou por Schalke 04-ALE, Al Ain-EAU e Roma-ITA, até voltar novamente para o Brasil e em 2014 chegar ao São Paulo

Pouco brilho em São Paulo

Atuando pelo Tricolor Paulista, ele teve momentos de destaque, mas no geral acabou jogando abaixo do esperado pela torcida. Em seguida, foi transferido para o Palmeiras, onde também não teve uma boa sequência de jogos. Antes de se aposentar em definitivo depois de sair do América-MG, neste meio termo Michel Bastos jogou ainda pelo Sport.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Brasileirão Série B: saiba como assistir Coritiba x Guarani ao vivo na TV e online

Brasileirão Série B: saiba como assistir América-MG x Bragantino ao vivo na TV e online