Ex-São Paulo e Palmeiras, Michel Bastos anuncia a aposentadoria: ‘Te amo, futebol’

O meia Michel Bastos decidiu pendurar as chuteiras. Aos 36 anos, a notícia foi divulgada em suas redes sociais. O agora ex-jogador escreveu um texto, no qual fez inúmeros agradecimentos, tanto para os clubes por onde passou, quanto pelas pessoas que lhe apoiaram, sobretudo no começo, quando as coisas eram bem mais difíceis.

PUBLICIDADE

A carreira de Michel Bastos foi vitoriosa. O ex-atleta teve passagens por alguns dos maiores times do Brasil e do mundo, recentemente no Palmeiras e no São Paulo. Ele atuou também pela Seleção Brasileira, e atualmente estava sem clube, após deixar o América-MG, no mês passado.

Tudo começou na cidade gaúcha de Pelotas, em 2002. Ainda muito jovem, migrou para o futebol europeu, e por lá passou a maior parte de sua carreira. Michel Bastos teve passagens pelo Feyenoord-HOL e Excelsior-HOL e voltou ao Brasil para jogar no Athletico-PR, Grêmio e Figueirense.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Em 2006 o ex-jogador retornou para o Velho Continente, e lá encantou. Com brilhantes atuações pelo futebol francês, passando por Lille e Lyon, Michel Bastos conseguiu uma vaga na Seleção Brasileira, então comandada pelo técnico Dunga, e disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

PUBLICIDADE

Após deixar a França, ainda passou por Schalke 04-ALE, Al Ain-EAU e Roma-ITA, até voltar novamente para o Brasil e em 2014 chegar ao São Paulo

Pouco brilho em São Paulo

Atuando pelo Tricolor Paulista, ele teve momentos de destaque, mas no geral acabou jogando abaixo do esperado pela torcida. Em seguida, foi transferido para o Palmeiras, onde também não teve uma boa sequência de jogos. Antes de se aposentar em definitivo depois de sair do América-MG, neste meio termo Michel Bastos jogou ainda pelo Sport.