Cogitado no futebol brasileiro, Di María tem acordo verbal para atuar em novo clube a partir de 2024

O contrato do jogador argentino com o Benfica é válido até o final da atual temporada europeia e não deve ser renovado.

Di María continua em alta no mercado da bola, principalmente após a conquista da Copa do Mundo de 2022. O argentino de 35 anos ganhou força no futebol brasileiro, mas uma transferência não aconteceu. Agora, seu nome volta a ser assunto no mercado de transferências.

PUBLICIDADE

No momento, o craque argentino veste as cores do Benfica, de Portugal. Por lá, seu contrato é válido até a metade do próximo ano, quando se encerra a temporada europeia. Como uma renovação não deve acontecer, ele pode assinar pré-contrato com outro time em janeiro.

Di María ganha força em outro clube

Após muitos anos jogando no futebol europeu, Di María pode respirar novos ares a partir do próximo ano. Mesmo apresentando um bom desempenho com a camisa do Benfica, sua permanência não está garantida. Seu novo destino para 2024 já é assunto no mercado.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do jornalista argentino Fernando Carrafiello, Di María já está apalavrado para defender um clube sul-americano a partir da próxima temporada. Trata-se do Rosario Central, time da Argentina. Uma reunião está programada para acontecer.

PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações do jornalista argentino, as partes já conversaram sobre a possibilidade de um acerto e tudo aponta para que o acerto aconteça. Assim que o vínculo do jogador com o Benfica chegar ao fim, uma reunião com a diretoria do Rosario Central deve acontecer.

PUBLICIDADE

Di María especulado no futebol brasileiro

Num passado recente, o nome de Ángel Di María foi especulado no Brasil. Naquela ocasião, não foi possível avançar pelo acordo, já que ele tinha o desejo de continuar atuando na Europa, além dos possíveis termos salarias dificultarem as tratativas. Em 2024, ele deve atuar no futebol sul-americano, só que, mais uma vez, distante do Brasil.