É isso o que a torcida pensa: Rafael é questionado no São Paulo e novo goleiro para 2024 vira ‘obrigação’

Parte da torcida do São Paulo contesta a presença do goleiro Rafael como titular do São Paulo.

Rafael chegou ao São Paulo no fim do ano passado, se firmou como titular nesta temporada e foi importante na conquista da Copa do Brasil. O goleiro defendeu pênalti nas oitavas de final, contra o Sport, e foi fundamental na partida de volta da semifinal, contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

Após ter perdido fora de casa por 2 a 1, o São Paulo venceu o arquirrival por 2 a 0 no Morumbi. Rafael fez uma defesa muito boa em chute de fora da área do meia Mathias Rojas e ainda defendeu uma cabeçada à queima-roupa nos segundos finais do jogo – o lance estava impedido.

Torcida cobra Rafael

Apesar dos bons jogos, Rafael vinha sendo questionado por não ser um bom goleiro na decisão por pênaltis. Contra a LDU, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, ele não defendeu nenhuma das cinco cobranças dos equatorianos.

PUBLICIDADE

Antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians e da final contra o Flamengo, muitos torcedores do São Paulo comentavam nas redes sociais a dificuldade de o goleiro nas penalidades e a necessidade de definir a partida no tempo normal. Foi o que aconteceu em ambos os casos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Goleiro para 2024?

Nas redes sociais, torcedores do São Paulo manifestam o desejo de terem outro goleiro em 2024. “Eu ainda acho que o São Paulo precisa de um goleiro mais top! Pra quem teve Rogério Ceni e Zetti e ver esses de hoje, da até dor nas vistas”, comentou uma pessoa. “Está na hora de vender este monte de goleiro ruins que SPFC tem e trazer um goleiro que resolva”, afirmou outro torcedor. Rafael tem contrato vigente e, a menos que algo extraordinário aconteça, será o goleiro titular do São Paulo na próxima temporada.