Grêmio monitoria situação de medalhão do Flamengo e pode fazer proposta

O jogador interessa à diretoria do Imortal e é visto como uma oportunidade de mercado.

O Grêmio busca se recuperar nesta final do Campeonato Brasileiro. O Imortal enfrentou uma sequência de três derrotas consecutivas e tentará retomar o caminho da vitória contra o Flamengo nesta quarta-feira, dia 25. O principal objetivo do clube é conquistar uma vaga direta para a próxima Libertadores.

PUBLICIDADE

A diretoria do Tricolor já está se movimentando para reforçar o elenco na próxima temporada. Os diretores estão monitorando o nome do zagueiro Rodrigo Caio, atualmente no Flamengo. A situação do jogador no clube carioca está indefinida, mas é provável que Rodrigo busque novos desafios.

Após uma grande temporada em 2019, Rodrigo voltou a sofrer com lesões. No final de 2022, o zagueiro teve que passar por uma cirurgia no joelho. Apesar dos problemas clínicos, ele está apto para jogar, mas Tite ainda não o escalou. O contrato do jogador se encerra em dezembro, e a diretoria do Imortal vê Rodrigo como uma oportunidade de mercado.

PUBLICIDADE

Renato balança no cargo

Devido à sequência de maus resultados, o técnico Renato Portaluppi começou a ficar sob pressão no cargo. A saída imediata do treinador é descartada, mas sua permanência para 2024 não está garantida. Caso Renato deixe o clube, os diretores do Tricolor se interessam na contratação de Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza.

PUBLICIDADE

No clube cearense, Vojvoda recebe cerca de R$ 720 mil mensais. No entanto, tirar o argentino do Fortaleza não será uma tarefa simples, uma vez que ele já recusou propostas de outros clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Decisão

O Grêmio terá que resolver a situação do meio-campista Luan. O jogador chegou ao clube no meio do ano e assinou contrato até o final de 2023. No entanto, Luan não conseguiu conquistar a confiança de Renato e teve poucos minutos em campo. Diante desse cenário, é muito provável que o meia deixe a equipe.