Grêmio elege substituto ideal para Renato Portaluppi

A diretoria do Imortal já tem um nome em mente caso o atual comandante não permaneça no clube.

O Grêmio está passando por um momento conturbado na temporada. O clube busca uma classificação direta para a Libertadores, mas está amargando uma sequência de três derrotas consecutivas. Os maus resultados estão colocando pressão sobre o treinador Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Uma saída imediata não deve acontecer, mas a diretoria do Imortal não descarta alterar o comando para a próxima temporada. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, os diretores do clube gostam bastante do trabalho de Juan Pablo Vojvoda, atual treinador do Fortaleza.

O argentino recebe cerca de R$ 720 mil mensais no Fortaleza, enquanto Renato custa mais de R$ 1 milhão por mês ao Grêmio. Apesar do desejo, será difícil Vojvoda aceitar uma proposta do Imortal. O treinador já recusou propostas de outros grandes clubes do Brasil para permanecer na equipe cearense. 

PUBLICIDADE

Mal-estar com a diretoria

Renato provocou desconforto na diretoria do Grêmio ao optar por viajar imediatamente após uma derrota para o Internacional. Era aguardado que o treinador participasse de uma entrevista coletiva, no entanto, ele seguiu diretamente para o aeroporto e embarcou com destino ao Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Ao chegar em seu destino, Renato foi aguardado por alguns jornalistas e se limitou a dizer que o Grêmio estava ciente de sua viagem. Ele afirmou que tinha um compromisso familiar muito importante. Apesar de terem conhecimento da viagem, a diretoria do tricolor não ficou satisfeita com a ausência na entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Problemas na escalação

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Flamengo e Renato deve quebrar a cabeça para resolver os problemas de escalação da sua equipe. O atacante Luis Suárez está suspenso e Ferreira não vem vivendo um momento.