Não veste mais a camisa do Grêmio! Guerra toma atitude e anuncia saída de jogador

Após acertar pagamentos que faltavam, o Grêmio decidiu abrir mão de jogador na reta final do Brasileirão.

O Grêmio enfrenta um sério problema de instabilidade na reta final do ano. A sequência de derrotas da equipe tem gerado preocupação interna no clube e movimentações para a próxima temporada começam a ser arquitetadas pelo presidente Alberto Guerra.

PUBLICIDADE

Mirando uma vaga na próxima Libertadores, o clube gaúcho começa a planejar a próxima temporada e saídas começam a ser encaminhadas. Para além da indefinição da permanência de Renato Portaluppi no comando da equipe, o Tricolor ainda estuda quais jogadores do plantel devem ficar e quais devem sair ao fim do ano. 

Grêmio decide encerrar contrato com meia

Antecipando-se ao encerramento do Brasileirão, último campeonato do clube na temporada de 2023, o Grêmio definiu a saída de um jogador às vésperas das últimas partidas da competição nacional. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Kaliel, setorista do clube na Rádio Bandeirantes, Mateo Velasco, jovem colombiano de 21 anos, das categorias de base.

PUBLICIDADE

O volante jogou pelo Aimoré em 2023, emprestado pelo Imortal. Com apenas cinco jogos na temporada, o colombiano não encantou e acabou não sendo puxado para o plantel principal. Para facilitar a saída do jogador, o Grêmio rescindiu o contrato de Velasco. 

PUBLICIDADE

Bastidores da saída do jogador vazam

Guerra tomou a decisão de não renovar com a promessa, que não vestirá mais a camisa tricolor. Além disso, o presidente decidiu pagar os valores para dar fim ao acordo antes do fim do ano. No acordo firmado entre as partes, o Tricolor não ficou com nenhum percentual do atleta em futura negociação.

PUBLICIDADE