Fase crítica? Renato barra jogador do Grêmio após vaias

Em rota de colisão e sem jogadores de velocidade, Renato barra um dos principais nomes do ataque

O técnico Renato Portaluppi tem encontrado problemas para escalar o Grêmio. Com inúmeros jogadores fora por lesão e convocações, o treinador vive um problema para além das baixas forçadas pelo ambiente externo: o clima ruim internamente no clube. 

PUBLICIDADE

A sequência de derrotas do Grêmio e a queda técnica vertiginosa têm sido claramente coletiva, mas também expondo alguns problemas individuais. Um deles, inclusive, era cotado para ser o grande nome do clube na Série B de 2022, recebeu a camisa 10 e ainda a chance de formar uma dupla de sucesso com a chegada de Luis Suárez no clube.

Ferreira em declínio técnico

Trata-se de Ferreira, que despontou das categorias de base do Grêmio como um sucessor das pontas do Grêmio, que teve por ali nomes como Pedro Rocha, Everton Cebolinha e Pepê. No entanto, as constantes lesões, problemas extra-campo e inconstantes atuações têm impactado diretamente no jogador, que vive um 2023 em baixa no clube. 

PUBLICIDADE

Recentemente, após más atuações no Gre-Nal e diante do Athletico, o jogador acabou vaiado na Arena, entrando em rota de colisão com a torcida. O técnico Renato Portaluppi precisou agir e barrou um novo ingresso do jogador para os confrontos após a derrota para o Furacão. Na viagem a São Paulo, por exemplo, Ferreira deu lugar a Nathan Fernandes na hierarquia do treinador.

PUBLICIDADE

Jogo contra o Flamengo gera dor de cabeça a Renato

Sem nomes para escalar o ataque, Renato vive um problema com a ausência de Suárez e o declínio técnico de Ferreira. Ainda que esteja sem nomes para compor o ataque, o técnico deve preservar o camisa 10 e deixá-lo para entrar no decorrer do segundo tempo, caso necessário.

PUBLICIDADE