Flamengo busca ‘vingança’ e vai atrás de titulares absolutos do Palmeiras

O clube carioca não gostou da equipe paulista ter ido atrás de Bruno Henrique e promete movimentar o mercado.

O Flamengo ainda não demonstrou um grande futebol sob o comando de Tite, mas o clube vem de duas vitórias seguidas, sendo a última sobre o grande rival Vasco. O Rubro-Negro sonha com a possibilidade do título; no entanto, o principal objetivo é que Tite já implemente suas ideias para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

É provável que o elenco sofra uma profunda reformulação para 2024. Alguns jogadores veteranos devem deixar o clube, abrindo espaço na folha salarial. Ficou evidente que o Flamengo precisa de reforços em posições específicas, e a diretoria do clube não medirá esforços para contratá-los.

O primeiro reforço para o próximo ano já foi garantido. O Rubro-Negro conseguiu chegar a um consenso com os representantes de Bruno Henrique, e o jogador permanecerá no Rio de Janeiro por mais três anos. Havia receio de que o atacante se transferisse para o Palmeiras, um rival direto do Flamengo nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Tentará trazer craques do rival

Os dirigentes do Rubro-Negro não ficaram satisfeitos com a tentativa do Palmeiras de contratar Bruno Henrique e agora planejam dar o troco à equipe paulista. O presidente Rodolfo Landim promete tentar a contratação do zagueiro Gustavo Gómez e do meio-campista Raphael Veiga.

PUBLICIDADE

Ambos os jogadores desempenham papéis fundamentais no Alviverde, e uma transferência para um rival direto é praticamente improvável. Os próprios atletas não têm a intenção de vestir outra camisa no futebol brasileiro. Caso deixem o Palmeiras, o destino principal seria a Europa.

PUBLICIDADE

Valores astronômicos

A multa rescisória de Raphael Veiga está estipulada em cerca de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões). Já o salário de Gustavo Gómez é estipulado em R$ 1,2 milhões mensais. Durante a janela de transferências de julho/agosto, o zagueiro chegou a receber uma proposta da Arábia Saudita, mas o negócio não avançou.