Polêmica: Athletico entra com representação contra arbitragem para duelo com Botafogo

O Athletico fez uma representação na CBF mostrando preocupação com a arbitragem da partida contra o Botafogo.

O Athletico, um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, está preocupado com a arbitragem do próximo jogo contra o Botafogo, que acontecerá em breve. O clube paranaense decidiu fazer uma representação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), expressando suas preocupações.

PUBLICIDADE

A principal queixa do Athletico diz respeito ao árbitro designado para o jogo, Matheus Delgado Candançan, um jovem de 25 anos, que estará apitando seu quinto jogo como árbitro principal da Série A.

Diante da inexperiência de Candançan, o Athletico argumenta que essa partida de alto nível exige um árbitro mais experiente e acostumado a lidar com a pressão. Vale ressaltar que o Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro e o confronto tem grande importância para a equipe paranaense.

PUBLICIDADE

Campanhas de destaque

Tanto o Athletico quanto o Botafogo chegam ao jogo com bons resultados nas últimas rodadas. Ambos venceram seus jogos fora de casa e estão confiantes em manter o bom desempenho. No entanto, a inquietação do Athletico em relação à arbitragem pode ser um fator adicional a ser considerado e que pode influenciar no resultado final.

PUBLICIDADE

Experiência prévia de Candançan

Apesar de sua pouca experiência como árbitro principal, Matheus Delgado Candançan já esteve envolvido em jogos importantes. Ele apitou o clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista deste ano e também foi o árbitro da semifinal da Copinha entre São Paulo e Palmeiras, em que um torcedor invadiu o campo com uma faca.

PUBLICIDADE

No entanto, sua atuação não foi livre de críticas. O técnico Paulo Roberto Santos, do São Bento, reclamou da sua arbitragem e acabou sendo expulso após um jogador reserva receber um cartão amarelo.

Agora, o Athletico espera que suas preocupações sejam levadas em consideração pela CBF e que medidas sejam tomadas para garantir um jogo justo e equilibrado.