Veja o ranking digital dos clubes brasileiros divulgado pelo Ibope; Flamengo é líder

Nesta segunda-feira, o Ibope/Repucom divulgou os resultados obtidos após o levantamento feito a respeito das maiores torcidas dentre os times do futebol brasileiro, com relação à influência digital nas mídias online.

PUBLICIDADE

De acordo com os dados, é possível ver um grande crescimento de Flamengo, Internacional e Athletico. Os três clubes representam, além do líder do Campeonato Brasileiro, os finalistas da Copa do Brasil, o que pode apontar alguma influência.

No último mês, o Furacão foi o time brasileiro que mais cresceu no ranking digital das torcidas. O time teve um aumento de 14% em suas redes sociais, após a conquista da Copa do Brasil. Os finalistas da competição, pela primeira vez, entraram no top 5 de clubes que mais cresceram.

PUBLICIDADE

Flamengo segue líder

PUBLICIDADE

No ranking geral de todo o ano de 2019, o Flamengo continua líder. O rubro-negro atingiu a incrível marca de 24 milhões de seguidores, no somatório de todas as suas mídias sociais de comunicação com os torcedores. O top 5 geral é composto por Corinthians, que vem na segunda colocação com 22 milhões; São Paulo, com 14 milhões; Palmeiras, com 10 milhões e Santos, com 8 milhões.

PUBLICIDADE

Um detalhe interessante é que, dentre os cinco maiores clubes do ranking digital, com exceção do Flamengo, que ocupa o primeiro lugar, os demais representam os quatro grandes do estado de São Paulo.

Liderança também no Brasileirão

Após a vitória pra cima da Chapecoense no domingo, e o empate entre Atlético-MG e Palmeiras na tarde do mesmo dia, o Flamengo aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança. Atualmente, 5 pontos separam o Rubro-Negro e o Verdão na briga pelo título.