Pontos para observar no Corinthians x Fluminense sob o comando de Mano Menezes

A partida decisiva acontecerá no Maracanã e deve marcar um divisor de águas para o time.

O Corinthians está de volta às atividades no Brasileirão após a pausa da Data Fifa e enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, 19 de outubro. O último jogo do Alvinegro foi em 7 de outubro, quando empataram em 1 a 1 com o Flamengo na Neo Química Arena. Este confronto contra o Fluminense se torna crucial na luta do Timão contra a zona de rebaixamento, visto que os resultados da rodada deixaram a equipe com apenas um ponto de distância para o Santos, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Em preparação para o confronto no Maracanã, foi elaborada uma lista de três pontos para os torcedores do Corinthians prestarem atenção durante a partida. A expectativa é grande, uma vez que a equipe está passando por uma fase desafiadora.

De olho no meio de campo

Para complicar ainda mais a situação do Corinthians, o volante Gabriel Moscardo sofreu uma lesão no tornozelo direito de última hora e desfalcará a equipe. Isso forçou o treinador Mano Menezes a promover mudanças na formação da equipe. Mano indicou que Maycon deve ser utilizado como segundo volante, enquanto Renato Augusto, que se recuperou de uma lesão, deve atuar mais adiantado. Fausto Vera, Roni e Cantillo estão na briga pela vaga de volante, com o treinador realizando conversas individuais com os jogadores em busca da melhor opção para substituir Moscardo.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Mano Menezes, a palavra de ordem no Corinthians é intensidade. O técnico implementou uma nova metodologia com foco na compactação da equipe e na capacidade de pressionar o adversário. Isso será testado contra o Fluminense, dirigido por Fernando Diniz, que costuma atrair seus oponentes para o campo de defesa. A partida no Maracanã promete ser um teste importante para avaliar o progresso do Corinthians sob a nova liderança.

PUBLICIDADE

Um desafio significativo para o Corinthians é sua dificuldade em vencer fora de casa. A equipe não conquistou uma vitória fora há nove jogos, a última delas ocorrendo em julho contra o Universitario-PER. Desde então, acumularam cinco derrotas e quatro empates como visitantes. Para escapar da zona de rebaixamento e se estabelecer de forma segura no Brasileirão, o time de Mano Menezes precisará superar seu histórico recente como visitante.

PUBLICIDADE

Corinthians enfrenta fase difícil

Atualmente, o Corinthians é o quinto pior visitante do campeonato, com apenas duas vitórias, três empates e oito derrotas em território adversário. Os torcedores esperam que a equipe possa dar a volta por cima e garantir uma atuação convincente contra o Fluminense, começando com o desafio no Maracanã.