Atlético-MG não quer nem saber e impõe condição para liberar Guilherme Arana

Sem avançar nas negociações pela renovação de contrato com o Atlético-MG, Guilherme Arana é monitorado por outros clubes no mercado.

Destaque no elenco do Atlético-MG, Guilherme Arana chama atenção no mercado da bola e passa a ser especulado em outros clubes. Ele voltou a jogar em alto nível após se recuperar de lesão e já foi convocado por Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Em boa fase, o lateral-esquerdo deve ser um dos nomes mais citados na próxima janela de transferências. Além de despertar interesse de clubes do exterior, Arana é alvo no futebol brasileiro. Diante disso, a diretoria do Galo definiu sua condição para negociar o reforço.

Condição do Atlético-MG para liberar Arana

O contrato de Guilherme Arana com o Galo é válido até o final da próxima temporada. Há o interesse da diretoria em avançar por uma renovação, mas nada perto de ser concretizado até então. Com isso, surgem especulações no mercado da bola sobre o acerto com o lateral.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG até que aceitaria a venda de Guilherme Arana, mas só se chegar uma proposta muito vantajosa financeiramente. Sendo assim, o jogador dificilmente seria liberado para outro clube do Brasil.

PUBLICIDADE

A diretoria atleticana alega ter investido alto para fechar a contratação do lateral-esquerdo e, por esse motivo, não quer perdê-lo facilmente. Ele está em momento de alta e pode exigir uma quantia elevada para assinar um novo vínculo com o clube mineiro.

PUBLICIDADE

Clubes brasileiros de olho em Guilherme Arana

Se a renovação de contrato entre Guilherme Arana e Atlético-MG não acontecer, ele já poderia assinar pré-contrato com outra equipe na metade de 2024. Essa seria a melhor oportunidade para os clubes do futebol brasileiro interessados em fechar com o reforço. No momento, os principais especulados são Corinthians e Flamengo.