Suárez na corda bamba: Grêmio vê atacante ser disputado por dois clubes

Próximo de se despedir do Grêmio, Suárez tem futuro indefinido para 2024.

Luis Suárez não permanecerá no Grêmio em 2024. Essa é a única certeza sobre o futuro do uruguaio, que já vê um fim próximo em sua passagem de apenas uma temporada no Brasil. Quando chegou ao Tricolor, o atleta firmou acordo até o fim de 2024. Um pedido do jogador, no entanto, reduziu o contrato para dezembro de 2023. 

PUBLICIDADE

Com isso, Suárez não ficará no clube, mas se antes a certeza era de uma ida para o Inter Miami, a fim de reeditar a dupla com Lionel Messi, agora a imprevisibilidade toma conta do futuro do uruguaio. Isso porque um novo time surge no horizonte de Suárez. Um velho interessado, na realidade.

River Plate entra na jogada por Suárez

Sabendo que o uruguaio não permanecerá no Grêmio para o ano que vem, o River Plate estuda formalizar uma proposta pelo atacante. Vale lembrar que, quando deixou o Atlético de Madrid, Suárez quase acertou com o River, mas deu um passo atrás e acabou retornando ao Nacional, em função da queda precoce do clube argentino na Taça Libertadores de 2022.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista argentino Renzo Pantich, o River pretende se reunir com representantes do atleta para tentar convencê-lo a atuar pelo clube. Além do prestígio da competição continental, o River ainda tem como trunfo o oferecimento de um calendário menos exaustivo do que o brasileiro.

PUBLICIDADE

Inter Miami tem plano “com Suárez e sem Suárez”

O técnico do Inter Miami, Tata Martino, afirmou em coletiva que o clube traça um planejamento ousado para a próxima temporada, seja com Suárez ou sem ele. “Ainda não nos falaram nada sobre ele (Suárez), mas quando fazemos nossos planos para a próxima temporada, temos um cenário com e sem ele”, disse.

PUBLICIDADE