Douglas Costa de volta ao Grêmio? Empresário abre o jogo sobre negócio

Nome do jogador tem sido ventilado nas redes sociais, mesmo com certa resistência por parte da torcida.

Volta e meia rumores que surgem nas redes sociais apontam uma direção: um suposto retorno de Douglas Costa ao Grêmio. Em função do reverberar do fato nas redes sociais, o empresário do jogador, Junior Mendonza, publicou uma nota esclarecendo o fato, colocando panos quentes na situação, embora abrindo o leque para um novo “problema” no horizonte gremista.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Douglas retornou ao Grêmio em 2021, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B pela terceira vez. Na oportunidade, o atacante, que sempre declarou ser um torcedor do Tricolor gaúcho, comemorou um dos gols na última rodada daquele Campeonato Brasileiro com um “tchauzinho”, revoltando boa parte da torcida.

Empresário de Douglas Costa rechaça rumores

Em sua nota assinada, Mendonza fez questão de destacar que não há qualquer acordo ou reunião marcada para tratar de um eventual retorno do jogador a Porto Alegre. No documento, para além de rechaçar uma volta de Douglas ao clube em 2024, Mendonza esclarece que nenhuma parcela do acordo de rescisão com Douglas Costa foi pago pelo Grêmio em 2023.

PUBLICIDADE

Na saída do jogador, foi definido o pagamento em parcelas de um montante de R$ 7 milhões. Na cláusula, os pagamentos seriam realizados após o retorno do clube à Série A, o que se concretizou ao final de 2022. De acordo com o documento, os valores deveriam ser pagos a partir de janeiro de 2023. No entanto, segundo Mendonza, o clube não teria feito os depósitos.

PUBLICIDADE

Douglas Costa já reafirmou vontade de retornar

Mesmo com constantes declarações de que estaria disposto a retornar ao clube, nenhuma reunião foi marcada com tal intuito, segundo o empresário. Além disso, não há impedimento em contrato que proíba Douglas de acertar com outro clube brasileiro, como se especulou. Na finalização da nota, Mendonza destacou que Douglas Costa mantém o respeito “”pelo Grêmio, comissão técnica, atletas, funcionários e fiéis torcedores”.

PUBLICIDADE