Douglas Costa topa reduzir salário para fechar com grande clube do futebol brasileiro

Prestes a ficar livre no mercado da bola, Douglas Costa está disposto a reduzir seu salário para assinar contrato com clube brasileiro.

Vendo o nível do futebol brasileiro aumentar a cada ano que se passa, o atacante Douglas Costa pode voltar ao país a partir da próxima temporada. Ele estaria disposto a diminuir seu salário, pois o que recebe atualmente está distante da realidade financeira de vários clubes.

PUBLICIDADE

Fato é que o acerto do reforço com um time brasileiro passa a ser viável, pois ele fica livre no mercado da bola já no final deste ano. Seu desempenho com a camisa do Los Angeles Galaxy está agradando, abrindo caminhos para um retorno em alto nível ao Brasil.

Douglas Costa ventilado em gigante brasileiro

Perto de ficar livre no mercado da bola, o atacante brasileiro pode assinar sem custos de transferência. Contudo, seu salário não é baixo e, por esse motivo, ele estaria disposto a reduzir seus vencimentos para assinar vínculo com uma das principais equipes do Brasil em 2024.

PUBLICIDADE

De acordo o informante do Grêmio, Gilmar Jr, Douglas Costa estaria disposto a assinar contrato com o Imortal em 2024. A ideia do atacante seria apagar a má impressão deixada em sua última passagem e voltar a jogar em alto nível.

PUBLICIDADE

Existe a possibilidade de uma reunião acontecer entre as partes já no final deste ano, com o intuito de um acordo para a transferência acontecer. Para viabilizar o acerto, Douglas Costa poderia perdoar a dívida que o clube tem com ele, onde a quantia é próxima a R$ 7 milhões.

PUBLICIDADE

Desempenho de Douglas Costa em 2023

Nesta temporada, o atacante participou de 21 partidas com a camisa do Los Angeles Galaxy. Foram quatro gols marcados e outras sete assistências fornecidas aos seus companheiros de time. Seu salário mensal chega a ficar próximo de R$ 2 milhões e a expectativa é que ele atue por outra equipe a partir de 2024 e o Grêmio surge como possível destino.