Flamengo, São Paulo e Corinthians têm as maiores médias de público. Confira Lista Completa e últimas novidades

As Maiores Torcidas do Brasileirão: Flamengo, São Paulo e Corinthians. Confira também novidades do mercado da bola

Flamengo, São Paulo e Corinthians compõem o trio que lidera a média de público no Campeonato Brasileiro até a 26ª rodada. O Rubro-Negro lidera com uma média de mais de 54 mil torcedores por jogo quando joga em casa.

PUBLICIDADE

Flamengo: A Força da Nação Rubro-Negra

O Flamengo lidera com folga o ranking de média de público, atraindo mais de 54 mil torcedores a cada jogo em casa. A torcida rubro-negra é conhecida por sua paixão avassaladora e presença constante nos jogos da equipe.

São Paulo: A Torcida do Morumbi

Em segundo lugar na lista, o São Paulo tem uma média de 46,6 mil torcedores no Morumbi. Esta posição mostra a dedicação dos torcedores tricolores que, mesmo nos momentos difíceis, continuam a apoiar a equipe.

PUBLICIDADE

Corinthians: A Fiel Torcida

O Corinthians, por sua vez, soma quase 40 mil torcedores em média em seus jogos como mandante. A torcida alvinegra, conhecida como a Fiel, é uma das mais presentes e apaixonadas do Brasil.

PUBLICIDADE

Outros Clubes: Palmeiras, Bahia e RB Bragantino

Na quinta posição do ranking, o Palmeiras registra uma média de 36 mil torcedores por jogo em casa. O Bahia, surpreendentemente, fica à frente do alviverde com uma média de 37 mil torcedores em seus jogos. Já o RB Bragantino aparece como o pior entre os paulistas, com pouco mais de 5 mil torcedores em média.

PUBLICIDADE

Lista Completa de Média de Público

Flamengo – 54.340 torcedores
São Paulo – 46.600
Corinthians – 39.646
Bahia – 37.418
Palmeiras – 36.644
Vasco – 32.843
Fluminense – 32.755
Atlético-MG – 31.692
Fortaleza – 31.414
Grêmio – 31.109
Botafogo – 30.271
Cruzeiro – 29.935
Internacional – 26.750
Coritiba – 25.719
Athletico – 23.482
Cuiabá – 15.742
Santos – 11.533
Goiás – 10.100
RB Bragantino – 5.688
América-MG – 5.370

Flamengo vai disponibilizar para Tite até 400 milhões para reforços

Com a chegada do aclamado técnico Tite, o futuro do Flamengo na cena do futebol parece promissor. O clube está preparado para investir pesado no mercado da bola, com valores estimados entre R$ 300 a R$ 400 milhões em contratações para a temporada 2024.

A Autonomia de Tite

A diretoria do Flamengo confia plenamente em Tite e lhe deu total autonomia para reformular o elenco. Isso significa que Tite poderá escolher os jogadores que acredita serem necessários para fortalecer a equipe e implementar seu estilo de jogo.

Os Próximos Passos do Flamengo

O Flamengo reconhece que algumas posições precisam ser reforçadas. Acredita-se que um zagueiro e um lateral-direito são prioridades para as futuras contratações.

Reunião com Marcos Braz

Tite teve uma reunião de duas horas com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, onde discutiram diversos assuntos, entre eles o planejamento, metodologia, programação e até o estado do gramado do CT.

O Desafio de Tite no Flamengo

Tite enfrentará vários desafios como treinador do Flamengo, como a necessidade de conquistar títulos e a pressão da torcida apaixonada do Flamengo.

Em meio a incertezas políticas, Corinthians começa a planejar o mercado da bola

Mesmo em meio a um cenário de indefinição política, o Corinthians já inicia os trabalhos para planejar o futuro do clube no mercado da bola. O técnico Mano Menezes já está de olho em alguns nomes que podem ser contratados pelo clube nos próximos dias. No entanto, sua permanência no clube depende do resultado das eleições que acontecem no dia 25 de novembro.

Olho no Mercado da Bola

Recentemente, os nomes de Santiago Montiel e Marlon foram indicados para o radar corintiano por recomendação do treinador. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal ‘Meu Timão’ e confirmadas pelo Lance!.

Santiago Montiel

O jovem de 22 anos, egresso do Argentinos Juniors (ARG), enfrentou o Timão duas vezes na fase de grupos da Libertadores. Ele tem o perfil que a atual diretoria corintiana deseja: um atleta jovem com potencial de revenda. No entanto, uma relação desgastada com a direção da equipe argentina poderia prejudicar a negociação.

Marlon

Por outro lado, Marlon é o favorito de Mano Menezes, que acredita que o jogador chegaria mais maduro para assumir a função, principalmente com a aposentadoria iminente de Fábio Santos no final da temporada. A negociação com o jogador, que tem contrato até o fim de 2024, seria menos complicada que a do atleta argentino.

Incertezas Políticas

As negociações para a contratação dos jogadores ainda não foram iniciadas. Tudo dependerá do resultado das eleições do clube. Se André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, vencer, a tendência é que Mano Menezes permaneça no Corinthians, onde tem contrato até dezembro de 2025. Caso Augusto Mello, representante da oposição, seja o vencedor, é provável que haja uma mudança no comando técnico e a busca por um treinador estrangeiro.

São Paulo e o Desafio da Nova Temporada: A Busca por Reforço e a Proposta para Lucas

O São Paulo enfrenta o desafio de se fortalecer para a próxima edição da Copa Libertadores. A diretoria está disposta a investir em um companheiro de qualidade para Jonathan Calleri, buscando superar as dificuldades enfrentadas ao longo da temporada. Enquanto isso, uma proposta milionária está sendo preparada para manter Lucas, que tem se destacado no segundo semestre.

A busca por um novo atacante

O São Paulo tem o desafio de buscar um jogador que possa fazer parceria com Jonathan Calleri. Neste sentido, a diretoria do clube tem planos de abrir os cofres para investir em um atleta de peso. Esta decisão surge do desejo de oferecer a Calleri uma companhia de qualidade desde o início da temporada, visando melhorar o desempenho do clube em campo.

A proposta para Lucas

O São Paulo está desenhando uma proposta milionária para manter Lucas, que tem feito um excelente segundo semestre pelo clube. Com o contrato do jogador terminando no final do ano, a diretoria do São Paulo está disposta a fazer uma oferta atraente para garantir a permanência do atleta.

Segundo informações do Terra, o São Paulo pretende oferecer a Lucas um contrato de três anos, com um salário que atinge o teto financeiro do clube. Com essa renovação, Lucas se tornaria o jogador com o maior salário do São Paulo.

A aceitação da oferta

A oferta do São Paulo será cuidadosamente analisada por Lucas. A proposta é atraente, mas a decisão final caberá ao jogador e aos seus representantes. No entanto, a diretoria do São Paulo está confiante de que a oferta será suficientemente atraente para convencer Lucas a permanecer no clube.

A permanência de Lucas e a contratação de um novo atacante têm o potencial de fortalecer significativamente o elenco do São Paulo. Com esses dois jogadores em campo, o clube terá melhores chances de competir efetivamente na próxima edição da Copa Libertadores.