Mesmo com boas atuações em 2023, atacante deve deixar o São Paulo ao fim do ano

O clube paulista busca reforçar o seu elenco para a próxima temporada, mas deve perder algumas peças.

Com a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo conseguiu arrecadar cerca de R$ 88 milhões. Com esse dinheiro em caixa, o Tricolor utilizará parte da premiação para adquirir alguns jogadores que estão emprestados ao clube. Um dos jogadores que deve ser adquirido é o lateral Caio Paulista, emprestado pelo Fluminense e com seu passe estipulado em R$ 20 milhões.

PUBLICIDADE

No entanto, o atacante David não deverá permanecer no clube para o próximo ano. Emprestado pelo Internacional, o atacante tem contrato até o final de 2023, e embora agrade a Dorival Júnior, sua permanência não é prioridade para os diretores.

Apesar de não ser titular, o jogador conseguiu mostrar um bom desempenho com a camisa do São Paulo. David foi trazido para o clube a pedido de Rogério Ceni, mas seu futebol evoluiu desde a chegada de Dorival. A única possibilidade do atacante permanecer na capital paulista é se o Internacional aceitar estender o contrato de empréstimo.

PUBLICIDADE

Defesa também pode sofrer baixa

Além do setor ofensivo, o São Paulo também pode sofrer com uma importante baixa em sua defesa. Isso porque, o Barcelona-ESP demonstrou interesse em contratar o jovem zagueiro Lucas Beraldo. O clube espanhol deseja realizar uma oferta no início de 2024, mas o Tricolor não deve facilitar a saída.

PUBLICIDADE

Permanência de Lucas Moura

A diretoria do São Paulo pretende agendar uma reunião com os representantes do jogador no início de novembro. A intenção é discutir uma possível renovação contratual, embora o clube não esteja com pressa e ainda não tenha apresentado qualquer proposta. O encontro deve acontecer em novembro. 

PUBLICIDADE