Após contratar Tite, Flamengo aceita venda importante e deve embolsar milhões

O clube aceitou vender meio-campista que já deve ser transferido em janeiro.

A expectativa atingirá seu ápice no Ninho do Urubu nesta tarde desta segunda-feira (16), quando o técnico Tite concederá sua tão aguardada entrevista coletiva como novo comandante do Flamengo. Desde a semana passada, o treinador já vinha se familiarizando com o elenco e as instalações do clube, e os jornalistas presentes estavam ansiosos para descobrir os detalhes de seu planejamento para a reta final do ano.

PUBLICIDADE

Tite, conhecido por seu trabalho à frente da Seleção Brasileira, assume sua primeira missão em um clube carioca, algo que ele considerou especial, dada a sua residência no Rio de Janeiro durante seu período como técnico da seleção. Essa proximidade facilitou o acordo com o Mengão, evitando a necessidade de uma grande mudança em sua vida pessoal para liderar o time.

Dirigentes anunciaram venda importante

Por outro lado, os dirigentes flamenguistas já anteciparam seus planos para o próximo ano. Rumores apontam para uma reformulação no elenco, com várias saídas e chegadas. Um nome que já circula como provável venda em 2024 é o do jovem meia de 19 anos, Victor Hugo. O jogador, criado nas categorias de base do Flamengo, tem chamado a atenção do mercado europeu, com clubes como o Lyon e equipes inglesas demonstrando interesse em sua contratação.

PUBLICIDADE

O Flamengo, visando fortalecer suas finanças, está disposto a liberar Victor Hugo por 30 milhões de euros (equivalente a R$ 160,5 milhões na cotação atual), proporcionando ao jogador a oportunidade de brilhar no cenário internacional. O meia é visto como um ativo valioso para o clube e uma forma de atingir as metas de vendas, especialmente após um ano sem conquistas em 2023.

PUBLICIDADE

Jogador deve ser transferido em janeiro

Sua transferência para a Europa pode ocorrer já a partir de janeiro do próximo ano, marcando uma nova etapa em sua promissora carreira e, ao mesmo tempo, impulsionando o planejamento financeiro do Flamengo para o futuro.

PUBLICIDADE