São Paulo vai em busca de novos atacantes e prepara renovação com medalhão

O Tricolor paulista está buscando qualificar seu elenco para a próxima temporada para a disputa da Libertadores.

Após conquistar a Copa do Brasil, o São Paulo conseguiu acumular cerca de R$ 88 milhões com o título. Com dinheiro em caixa, a diretoria do Tricolor Paulista planeja movimentar o mercado na próxima temporada. O clube busca melhorar o elenco, especialmente para a disputa da Libertadores.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor Carlos Belmonte, um dos principais objetivos do clube será a contratação de um centroavante para substituir Calleri. Recentemente, o argentino passou por uma cirurgia no tornozelo e ainda não há previsão para o seu retorno aos gramados.

Além de um atacante central, o São Paulo também planeja buscar um atacante que atue pelas laterais. Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, Carlos mencionou o atacante Cebolinha, mas o dirigente entende que contratar o jogador do Flamengo é uma tarefa extremamente difícil, ainda mais após a chegada de Tite.

PUBLICIDADE

Rafinha deve ficar

Belmonte também se pronunciou sobre a permanência de Rafinha. Segundo o diretor, já ocorreu uma reunião com os empresários do jogador, e tudo indica que Rafinha renovará seu contrato até o fim de 2024. A permanência de Rafinha é um desejo do técnico Dorival Júnior. A próxima temporada deve ser o último ano do jogador em atividade, visto que o veterano já expressou o desejo de se aposentar.

PUBLICIDADE

Joia pode estar de saída

Apesar da provável chegada de novos jogadores, o São Paulo também pode enfrentar algumas baixas no elenco. O jovem zagueiro Beraldo tem chamado a atenção de clubes europeus. O Barcelona, da Espanha, é o principal interessado no jogador e pode fazer uma oferta no início de 2024.

PUBLICIDADE