Buscando reformulação, Tite já indica primeiro reforço ao Flamengo para 2024

Novo treinador do Rubro-Negro terá respaldo da diretoria para realizar contrações que lhe agradem.

A temporada de 2023 do Flamengo tem sido um completo fracasso, uma vez que o clube não conquistou nenhum título e agora luta para garantir uma vaga na próxima Libertadores. No entanto, a chegada de Tite pode ser um ânimo extra para o elenco e talvez os jogadores voltem a render conforme o esperado.

PUBLICIDADE

Internamente, o novo treinador já está discutindo contratações com os dirigentes. O primeiro nome indicado por Tite é o do jovem atacante Marcos Leonardo, do Santos. No entanto, a contratação da jovem promessa é extremamente desafiadora, considerando que o Rubro-Negro provavelmente terá que competir com gigantes da Europa.

Na última janela de transferências, o Santos recusou uma proposta de 12 milhões de euros feita pela Roma, da Itália. O clube paulista considerou a oferta muito baixa e espera receber pelo menos 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) pelo atacante.

PUBLICIDADE

Permanência de Gabigol

Indiscutivelmente, Gabigol se tornou um ídolo no Flamengo. O atacante foi responsável pelos gols nas conquistas das duas últimas Libertadores do clube; no entanto, o desempenho recente do jogador está aquém das expectativas da torcida.

PUBLICIDADE

O contrato do artilheiro vai até o fim de 2024, e o Flamengo já manifestou interesse em renová-lo. No entanto, os representantes de Gabigol pediram um aumento salarial considerado acima do comum, juntamente com um vínculo de cinco anos. O Flamengo recusou essa proposta, mas continuará a negociar com seu artilheiro.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique deve ficar

Além de Gabigol, a diretoria do Flamengo também está buscando a permanência de Bruno Henrique. Segundo o jornalista João Guilherme, as bases salariais do novo contrato do atacante já estão acertadas, faltando apenas definir a duração do novo vínculo.