Medalhão do São Paulo deve ganhar 1ª chance com Fernando Diniz pelo Brasileirão

Neste fim de semana, a equipe do São Paulo teve que batalhar e muito para arrancar uma vitória pra cima do Fortaleza, dentro do estádio do Pacaembu pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado representa os primeiros três pontos conquistados pelo técnico Fernando Diniz, recém-chegado ao tricolor paulista.

PUBLICIDADE

Com a vitória sobre o time comandado pelo ídolo Rogério Ceni, o São Paulo conseguiu avançar na tabela de classificação, chegando a 39 pontos e ficando a apenas três do arquirrival Corinthians, que atualmente está na zona limítrofe do G-4, o qual representa os clubes que se classificam direto para a Libertadores do ano que vem, sem passar pela fase da repescagem.

Apesar do pouco trabalho, a mudança na filosofia de trabalho no São Paulo é percebida. Com Diniz, o time vem buscando mais a posse de bola. O Tricolor Paulista teve 62% de posse de bola, trocou 477 passes e finalizou 19 vezes, sendo oito em direção ao gol. Na era Cuca, a estratégia seria apostar nos contra-ataques de velocidade, o que vinha irritando o torcedor.

PUBLICIDADE

Medalhão ganha oportunidade

Arboleda ganhou o seu terceiro cartão amarelo, e é ausência confirmada para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, quem pode ganhar a sua primeira oportunidade com Diniz é Anderson Martins, de acordo com as informações apuradas pela Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

Janela de transferências

No meio do ano, durante a janela de transferências, Anderson Martins chegou a incluir a lista de negociáveis do São Paulo, e por pouco não saiu do time. Agora, com a oportunidade dada por Diniz, terá a chance de mostrar o seu trabalho e tentar convencê-lo de sua importância para o clube.

PUBLICIDADE