São Paulo traça estratégia para permanência de Lucas Moura

Mesmo chegando no meio do ano, Lucas vem sendo um dos principais jogadores do tricolor.

O São Paulo está tranquilo no final desta temporada. Após conquistar a Copa do Brasil e já garantir uma vaga na Libertadores de 2024, o Tricolor precisa apenas cumprir tabela no Campeonato Brasileiro. A diretoria aproveita esse momento de calmaria para planejar o próximo ano.

PUBLICIDADE

Um dos principais objetivos dos diretores é garantir a permanência do atacante Lucas Moura. Ele chegou ao Tricolor em junho, mas se tornou um dos principais jogadores do elenco. O vínculo do atacante vai até dezembro, mas sua permanência é incerta.

A diretoria do São Paulo planeja realizar uma reunião com os representantes do jogador no início de novembro. A ideia é selar uma renovação contratual, no entanto, o clube não tem pressa e ainda não apresentou nenhuma proposta.

PUBLICIDADE

Interesse internacional

Antes de assinar com o São Paulo, o atacante iniciou negociações com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O clube americano expressou interesse em retomar as conversas com o jogador, no entanto, o São Paulo possui prioridade. Em uma entrevista para a Arena SBT, o atacante declarou que deseja disputar a Libertadores pelo Tricolor, mas irá tomar sua decisão com cautela.

PUBLICIDADE

Impasse

Outro jogador importante com seu futuro indefinido é o experiente lateral Rafinha. O contrato do jogador também se encerra em dezembro, mas a situação do veterano é diferente. Rafinha afirmou que pretende se aposentar em 2024, dessa forma, o Tricolor não sabe se oferecerá uma renovação contratual de seis meses ou um ano. A decisão está nas mãos do jogador.

PUBLICIDADE