Reunião é marcada no Grêmio e futuro de Renato será discutido pela diretoria

Treinador do Grêmio não participou de coletiva de imprensa após clássico contra o Internacional.

A derrota por 3 a 2 sofrida pelo Grêmio no clássico contra o Internacional foi um duro golpe para as pretensões do Imortal Tricolor. Visando uma eventual conquista do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi se complicou, fato que distanciou ainda mais o clube do líder Botafogo.

PUBLICIDADE

Além do revés sofrido dentro das quatro linhas, o técnico Renato Portaluppi ainda não participou da coletiva de imprensa marcada para ocorrer após a partida. Esse acontecimento gerou ainda mais polêmica e foi visto pela diretoria com um ato de indisciplina.

Reunião é marcada para discutir punição a Renato

Logo após a partida, Renato viajou ao Rio de Janeiro. Como justificativa, o ídolo gremista disse que tinha um compromisso inadiável. Além disso, Renato afirmou a imprensa que a diretoria estava ciente de sua atitude, informação essa confirmada pelos dirigentes. No entanto, pela derrota, esperava-se que o treinador mudasse sua opinião e conversasse com os jornalistas, já que isso seria importante para os torcedores.

PUBLICIDADE

Desta forma, de acordo com informações apuradas pelo site Uol, a diretoria marcou uma reunião para discutir uma punição ao treinador, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Em relação ao elenco, todos os jogadores estão de folga até a próxima quinta-feira (12).

PUBLICIDADE

Demissão de Renato não estará em discussão

A reunião entre a diretoria não será para discutir uma eventual demissão, já que a avaliação do trabalho de Renato é vista como muito boa. A intenção do mandatário Alberto Guerra é de apenas aplicar uma medida disciplinar interna.

PUBLICIDADE