Guilheme Arana entra na mira de dois gigantes do futebol brasileiro e detalhes vem à tona

Lateral do Atlético Mineiro poderá sair de seu atual clube, já que sua contratação entrou em pauta em dois gigantes.

Guilherme Arana é considerado por muitos como o principal lateral-esquerdo do futebol brasileiro. Após uma excelente fase no Atlético Mineiro, o atleta chamou a atenção de todos por sua alta qualidade técnica e também pelo seu ótimo poder de marcação. Além disso, a obediência tática e velocidade são características do atleta do Atlético, que poderá sair de seu atual clube em 2024. 

PUBLICIDADE

A informação é que dois gigantes estão de olho na situação do jogador e preparam uma proposta para tirar o jogador do Galo. Dirigentes do Flamengo e do Corinthians são os interessados, tanto que a expectativa é que uma proposta chegue ao estafe do jogador neste final de ano.

Flamengo quer Guilherme Arana para substituir Filipe Luís

O experiente lateral flamenguista que brilhou no futebol europeu com a camisa do Atlético de Madrid, pode estar encerrando o seu ciclo no rubro-negro carioca. Por esse motivo, o alvo dos dirigentes cariocas se tornou Arana, que tem avaliação positiva de Tite.

PUBLICIDADE

Na última Copa do Mundo, o ex-treinador da seleção brasileiro chegou a convocar Arana para a disputa do torneio. Entretanto, uma grave lesão tirou o jogador da seleção. Apesar disso, ao retornar, Arana continuou a apresentar um futebol acima da média.

PUBLICIDADE

Corinthians também pretende investir em contratação

Vivendo um momento de reformulação com a chegada de Mano Menezes, a diretoria do time paulista deseja fortalecer o elenco, fato que também pode gerar uma proposta tentadora a Guilherme Arana. Apesar das sondagens e especulações, a diretoria do Galo fará de tudo para não se desfazer do jogador, já que conta com o seu futebol para a temporada de 2024.

PUBLICIDADE