Reformulação no Flamengo inicia, e ídolo deve deixar o clube ainda este ano

O Flamengo passará por uma grande reformulação no seu elenco e em setores extracampo.

O Flamengo passará por uma grande reformulação para a próxima temporada. Várias saídas devem ocorrer, tanto de jogadores quanto de dirigentes. Enquanto Tite ficará responsável por avaliar o elenco e decidir quais jogadores serão aproveitados, Rodolfo Landim reformulará o departamento de futebol do clube.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o primeiro dirigente a deixar o Rubro-Negro será o ex-zagueiro Juan. Atualmente, o ídolo exerce o cargo de gerente técnico. A torcida do Flamengo vem exercendo grande pressão pela saída do dirigente, pois parte dela entende que o cargo de Juan é inútil. É provável que o ex-jogador seja demitido ainda este ano.

Anúncio de Tite

Nesta terça-feira, dia 09, o Flamengo anunciou oficialmente a chegada de seu novo treinador, o gaúcho Tite. Após algumas semanas de negociações, todos os entraves foram superados, e o ex-comandante da seleção brasileira assinou contrato com o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

O contrato do técnico vai até o fim de 2024, que é o ano final do mandato do presidente Rodolfo Landim. Fontes indicam que Tite e sua comissão receberão cerca de R$ 2,6 milhões mensais, o que representa o maior salário que o Flamengo já desembolsou por um treinador na história.

PUBLICIDADE

Certeza de saídas

Dois jogadores já sabem que não permanecerão para a próxima temporada: Varela e Pablo. O Flamengo busca interessados nos defensores e deseja negociá-los para abrir espaço na folha salarial. Éverton Ribeiro ainda é uma incógnita; o meia deseja permanecer no clube, mas será avaliado por Tite nesta reta final de temporada.

PUBLICIDADE