Nome de substituto de Gabigol no Flamengo é revelado e Tite teria dado aval

Diretoria do Flamengo deseja realizar uma reformulação no elenco para a temporada de 2024.

O Flamengo anunciou a contratação do técnico Tite. Após a sua saída da seleção brasileira e de ter dado um período de pausa em sua vitoriosa carreira de treinador, Tite decidiu topar o desafio de comandar um dos elencos mais valorizados do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar de uma temporada sem títulos, o Flamengo seguirá sendo uma força, sendo que o planejamento da diretoria para o próximo ano já foi iniciada. Após muitas críticas, a tendência é que haja uma reformulação no plantel de atletas, o que pode levar a saída de um jogador em especial, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Gabigol vem recebendo muitas críticas dos torcedores e pode sair

Com vínculo contratual válido até o final de 2024, o centroavante flamenguista pode sair do clube neste final de ano. Alvo de clubes asiáticos e árabes, Gabigol não é mais uma unanimidade entre os torcedores e os dirigentes, que poderão abrir mão de sua permanência e fechar um acordo de venda.

PUBLICIDADE

Além disso, o próprio atacante já teria esboçado um desejo de sair. Ciente de que é cobiçado por clubes do exterior, o camisa 9 pode aceitar e respirar novos ares em 2024. Desta forma, um nome teria sido colocado em pauta pela diretoria. Um jogador jovem e promissor e que tenha a capacidade de substituir Gabigol.

PUBLICIDADE

Nome de Marcos Leonardo, do Santos teria sido colocado em pauta

Com o aval de Tite, a informação é a de que a diretoria teria colocado em pauta a contratação do promissor atacante santista, de apenas 20 anos. De acordo com apuração do jornalista Fabrício Lopes, a indicação da contratação de Marcos Leonardo teria sido feita pelo próprio Tite. Entretanto, a concorrência deve tornar a transferência difícil, já que clubes europeus como Arsenal e Roma também teriam sinalizado interesse no jogador.

PUBLICIDADE