Nada de Atlético-MG: Eduardo Vargas ganha força em outro gigante do futebol brasileiro

A situação de Eduardo Vargas no Atlético-MG não é boa e a expectativa é que ele atue por uma nova equipe em 2024.

As movimentações no mercado da bola para a próxima temporada seguem acontecendo, mas em estágio inicial. Jogadores que atuam no próprio futebol brasileiro podem atuar em outras equipes do país, a partir de 2024. Desta vez, um nome do Atlético-MG pode ser negociado.

PUBLICIDADE

O atacante Eduardo Vargas, que segue em situação delicada no Atlético-MG, pode atuar por outro clube brasileiro a partir da próxima temporada. No time mineiro desde 2020, ele não é unanimidade na equipe de Felipão e não tem confiança da torcida.

Eduardo Vargas saindo do Atlético-MG

Para a temporada de 2024, a diretoria do Galo deve diminuir sua folha de pagamentos, se livrando de jogadores que não atuam constantemente na equipe. Diante deste cenário, passa a ganhar força a transferência de Eduardo Vargas, e surge um grande interessado.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do portal Diário do Atlético, quem analisa a contratação de Eduardo Vargas para a próxima temporada é o Vasco da Gama. Portanto, para avançar nas tratativas, o clube carioca teria que continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Sem grandes expectativas no time do Galo, o jogador chileno deve atuar numa nova equipe. O Vasco deve aproveitar essa oportunidade e convencer o Atlético-MG a liberá-lo, o que não será uma missão impossível. Mas para isso, é necessário assegurar a permanência na Série A.

PUBLICIDADE

Vasco já realiza sondagens

A diretoria vascaína já estaria analisando a possibilidade de proposta e fez algumas sondagens ao reforço de 33 anos. Ainda não tem oferta oficial na mesa do estafe do atleta, o que deve acontecer nas próxima semanas. Lembrando que o contrato do atacante com o Atlético-MG é válido até o final de 2024, mas uma liberação antecipada deve acontecer.