Abel Ferreira diz o nome do ‘vilão’ da eliminação do Palmeiras na Libertadores contra o Boca

Técnico do Palmeiras elegeu o responsável por levar o clube a eliminação e ao fim do sonho do tetra da Libertadores.

O Palmeiras não conseguiu concretizar o seu sonho de disputar mais uma final de Libertadores. Diante de mais de 40 mil palmeirenses, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira acabou sendo eliminado pelo tradicional Boca Juniors, que agora terá a chance de conquistar o seu sétimo título da competição sul-americana no próximo dia 04 de novembro, no Maracanã, contra o Fluminense.

PUBLICIDADE

Apesar do resultado de igualdade no tempo normal, o Palmeiras não conseguiu a classificação e parou nas defesas do eficiente goleiro Sergio Romero, que praticou duas defesas nas cobranças de Raphael Veiga e de Gustavo Gómez.

Abel Ferreira apontou o ‘vilão’ da eliminação na Libertadores

Em entrevista coletiva após a partida desta quinta-feira (05), o técnico português, ao lado de Mayke, disse o nome do principal responsável pela dramática eliminação alviverde no Allianz Parque. Assumindo a total responsabilidade, Abel Ferreira disse que o culpado da eliminação é ele mesmo. 

PUBLICIDADE

“Querem que eu diga que eu sou o responsável pela eliminação? Não tem problema nenhum. Eu sou o maior responsável pela eliminação de hoje!”, afirmou o técnico que já levou o Palmeiras a conquistar oito títulos em menos de dois anos.

PUBLICIDADE

Com a eliminação, o Palmeiras segue sem nunca ter conseguido eliminar o Boca em Libertadores. Até o momento, foram quatro partidas de mata-mata e quatro classificações dos argentinos.

PUBLICIDADE

Abel foi criticado por não colocar jovens em campo

Após uma melhora significativa no rendimento do Palmeiras na segunda etapa, Abel Ferreira foi criticado por não ter dado oportunidade aos jovens jogadores como Endrick, Luis Guilherme e Kevin. Após uma primeira etapa de baixo rendimento, o Palmeiras fez um segundo tempo impressionante, fato que culminou no gol de empate anotado por Píquerez.