Messi pode voltar ao Barcelona em 2024 e detalhes de retorno do argentino a Espanha vem à tona

Astro do futebol argentino possui contrato com o Inter Miami, dos Estados Unidos, e pode voltar ao Barça.

Lionel Messi é considerado como um dos melhores futebolistas de todos os tempos. Suas atuações dentro das quatro linhas são espetaculares e o seu histórico de conquistas no futebol o colocaram na primeira prateleira. Agora, atuando pela Major League Soccer, Messi segue sendo letal. Somente nesta temporada, em 12 partidas disputadas, o atacante argentino já soma 11 gols. Além disso, o ídolo do futebol mundial já deu cinco assistências aos seus companheiros. 

PUBLICIDADE

Apesar de todo o sucesso, Messi pode deixar o Inter Miami para atuar no clube que o projetou para o mundo, o Barcelona. De acordo com informação apurada pelo portal todofichajes.com, a transferência de Messi é perfeitamente possível, já que contratos de empréstimo são comuns de ocorrer no futebol norte-americano.

Inter Miami corre o risco de não se classificar para os play-offs da MLS

Caso isso ocorra, Messi ficaria um longo período sem jogar, fato que pode gerar um acordo de empréstimo. Se optar em sair para continuar tendo ritmo de jogo, Messi poderá voltar ao Barcelona e atuar, assim como já fizeram outros grandes jogadores em temporadas passadas.

PUBLICIDADE

Thierry Henry e David Beckham já fizeram esse tipo de acordo com seus clube quando atuavam nos Estados Unidos. Para não ficar um longo período inativos, os atletas voltaram a jogar por clubes europeus, sem que seus vínculos com clubes norte-americanos fossem encerrados.

PUBLICIDADE

Arsenal e Milan foram os destinos de Henry e Beckham

Na ocasião em que optaram por sair, os astros do futebol defenderam gigantes do futebol europeu. Desta forma, um retorno de Messi ao Barcelona se torna perfeitamente plausível o que levaria os torcedores do Barça ao completo delírio, já que o argentino é o grande ídolo da história recente do clube catalão.

PUBLICIDADE