Atacante dispensado no Grêmio dá a volta por cima da Europa e pode render bolada a Alberto Guerra

Centroavante que não teve chances de mostrar o seu talento em Porto Alegre agora está brilhando na Espanha.

O futebol é um dos esportes mais praticados em todo o mundo. Para se tornar um profissional, o atleta tem que passar por uma série de avaliações em sua carreira, fato que pode levar o jogador a muitas vezes a perder oportunidades e ser dispensado, como ocorreu com o jovem Fabrício, de 22 anos, atacante que foi dispensado do Grêmio e que teve que buscar a chance de mostrar o seu talento em outro clube.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Levante, tradicional equipe do futebol espanhol, o brasileiro vem se destacando, tanto que foi eleito o melhor em campo em duas das últimas três partidas disputadas pelo seu clube no futebol espanhol. Agora a tendência é a de que a carreira do ex-gremista decole.

Fabrício foi dispensado pelo Grêmio em 2021

Após ganhar notoriedade em 2019, Fabrício chegou ao Imortal para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo estando em processo de evolução técnica, o jogador acabou sendo dispensado, o que ocasionou um contrato de empréstimo com o Brasil de Pelotas.

PUBLICIDADE

A partida daí, o bom desempenho o levou a ter uma oportunidade no futebol espanhol. Negociado com o Celta de Vigo B, o brasileiro ganhou experiência disputando a terceira divisão espanhola. Somente a partir daí, sua capacidade de marcar gols foi reconhecida, pois ele marcou 7 gols em 30 jogos.

PUBLICIDADE

Grêmio vendeu Fabrício em 2022 e arrecadou 100 mil euros

Na temporada passada, o Levante, da Espanha adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante. Em caso de acesso do clube a La Liga, o Grêmio será beneficiado, pois o acordo prevê que mais 20% dos direitos de Fabrício serão comprados. Desta forma, outros 540 mil euros (R$ 2,9 milhões) poderão entrar nos cofres do clube brasileiro.

PUBLICIDADE