Salário de Dorival Júnior e acordo de renovação no São Paulo vem à tona e detalhe chama a atenção

Técnico que conseguiu o feito inédito da conquista da Copa do Brasil está com muita moral com a diretoria e a torcida.

Dorival Júnior entrou para a história do São Paulo Futebol Clube ao conduzir o clube a conquista inédita da Copa do Brasil. O título foi a ‘cereja do bolo‘ de um trabalho eficiente e muito importante, já que encerrou um incômodo período sem conquistas de um dos times com maior torcida do país.

PUBLICIDADE

Agora, ao final da temporada, o momento de renovação do contrato de Dorival Júnior chegou. Com isso, a preocupação da diretoria comandada por Julio Casares é a de segurar e valorizar o treinador, tanto que um aumento salarial será dado ao experiente técnico.

Detalhe em renovação chama a atenção

Fontes próximas ao treinador e aos dirigentes são-paulinos é a de que as tratativas envolvendo a permanência de Dorival já foram iniciadas. E, um detalhe chama a atenção, é que o novo vínculo será bem maior que o atual. A expectativa é que tenha validade até o final da temporada de 2026.

PUBLICIDADE

O novo salário de Dorival e de sua comissão técnica deverá ser fixada em R$ 1,5 milhão por mês, o que colocaria o treinador no ranking de técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Diferentemente do que ocorreu no Flamengo, quando foi demitido ao vencer duas competições, a Libertadores e a Copa do Brasil, Dorival será supervalorizado devido a um processo meritocrático.

PUBLICIDADE

Retrospecto de Dorival no São Paulo é positivo

Após a demissão de Rogério Ceni, Dorival comandou o São Paulo em 40 partidas. Desses jogos, ele conquistou a vitória em 20 jogos, saiu derrotado em 12 partidas e empatou em 9 oportunidades. Além disso, estabeleceu um padrão competitivo a equipe que conseguiu vencer gigantes na Copa do Brasil, como Flamengo e Palmeiras.

PUBLICIDADE