Gigante do futebol brasileiro aprova contratação de Rodrigo Caio, que deve sair do Flamengo

Zagueiro que já atuou pelo São Paulo não conseguiu se firmar no Rio de Janeiro e pode sair ao final da temporada.

O futebol é um esporte dinâmico e a cada temporada os elencos dos grandes clubes mudam. Atletas com melhor rendimento se valorizam no mercado de transferências, fato que pode levar esses atletas a melhores contratos e também a mudar de clube, como ocorreu com Rodrigo Caio, zagueiro de 30 anos, que teve seu melhor momento com a camisa do São Paulo.

PUBLICIDADE

Convocado para a seleção brasileira quando atuou no Tricolor Paulista, o defensor não conseguiu repetir o mesmo sucesso atuando pelo Flamengo. Após perder a titularidade, Rodrigo Caio acabou ficando com suplente. Desta forma, de acordo com informação apurada pelo site Globo Esporte, o zagueiro não deverá permanecer na Gávea na temporada de 2024.

Grêmio surge como destino de Rodrigo Caio

Em busca de jogadores para o seu plantel em 2024, o Grêmio poderá ser o destino de Rodrigo Caio. Aprovado por Renato Portaluppi e pela diretoria comandada pelo mandatário Alberto Guerra, o zagueiro deve receber uma oferta do clube porto-alegreense.

PUBLICIDADE

Ciente de que poderá jogar a Libertadores na próxima temporada, o Grêmio estaria disposto a reforçar o seu elenco, sendo que o setor defensivo é um dos pontos fracos da equipe. Desta forma, a contratação de Rodrigo Caio é vista como importante para os planos do clube.

PUBLICIDADE

Renato já comandou Rodrigo Caio e sabe da qualidade técnica

Em sua passagem pelo Flamengo, onde foi vice-campeão da Libertadores, Renato Portaluppi colocou Rodrigo Caio como titular. Na ocasião, o zagueiro tinha moral com o seu comandante, tanto que a dupla de zaga era composta com o experiente David Luiz.

PUBLICIDADE