Messi com final anunciado faz Valverde se mexer por esse craque

O Barcelona continua vivendo dificuldades, mesmo estando em uma série de três vitórias seguidas. Ainda assim, as coisas não estão fáceis para Ernesto Valverde, que bem pode olhar com desconfiança para seu elenco. Agora, vem aí uma pausa para seleções, mas o regresso pode trazer novas dificuldades, até porque o time poderia ter várias ausências.  

PUBLICIDADE

Barça ganhando confiança

Contra o Sevilha, o Barça conseguiu um bom resultado, pese embora um início nada fácil. O Sevilha teve várias chances para se colocar na frente. No entanto, De Jong falhou algumas chances na cara de Ter Stegen e Luis Suárez não perdoou. O uruguaio fez um golaço no 1 a 0 e, depois desse momento, o Barça cresceu muito na partida, terminando com uma vitória aparentemente fácil. Messi fechou o 4 a 0, com um golaço de falta. Foi o primeiro gol de Messi, na temporada, ele que vem recuperando sua forma e que jogou novamente os 90 minutos. 

Após três vitórias em todas as competições, é muito possível que os homens de Valverde comecem a encontrar seu lugar na tabela, tentando dar um novo impulso para competir pelos títulos mais importantes da temporada.
Ainda para mais, nesses jogos que o Barça não contou com Messi, deu para antecipar como será o time no futuro, quando Messi terminar. 

PUBLICIDADE

Valverde torce pelo regresso de Jordi Alba

Esse domingo, o Barça manteve o problema com as ausências. Valverde não pode contar com Lenglet, castigado, nem com Jordi Alba, lesionado, e durante a partida acabou perdendo Piqué, por castigo, e Todibo, que jogou no lugar de Lenglet e saiu lesionado. No seu lugar, entrou Ronald Araújo e pouco tempo após fazer sua estreia, ele foi expulso da partida. Ou seja, no próximo jogo, o Barça poderia ter várias baixas na defesa. 

PUBLICIDADE

Então, é muito importante para Valverde recuperar Jordi Alba rapidamente. O lateral espanhol vem estando lesionado, mas já ficou no banco esse domingo, o que poderia significar que ele está recuperado, o que seria uma notícia excelente para Valverde que depende muito do craque espanhol, tanto na defesa quanto no ataque. Em um momento em que se fala cada vez mais na retirada de Messi, e em um ponto final que acabará chegando inevitavelmente, Valverde sabe da importância cada vez maior de jogadores como Jordi Alba. 

PUBLICIDADE