Fechado: Tite diz ‘sim’ e deve assumir o Flamengo ainda neste mês de outubro

O ex-comandante da seleção brasileira aceitou o desafio de treinar o Rubro-Negro nesse restante de temporada.

Após a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo começou a correr contra o tempo para fechar com um novo treinador. O principal nome na lista do clube carioca era Tite, ex-treinador da seleção brasileira. O profissional já havia declarado que não voltaria a trabalhar em 2023, mas ao que tudo indica, mudou de ideia.

PUBLICIDADE

O gaúcho aceitou a proposta do Flamengo e começará a treinar a equipe ainda neste mês de outubro. O projeto esportivo apresentado agradou ao treinador. Além disso, Tite recebeu o apoio de sua família para voltar a trabalhar ainda neste ano.

O contrato do treinador irá até dezembro de 2024, coincidindo com o término do mandato de Rodolfo Landim, o atual presidente do Flamengo. O treinador deve assumir o Flamengo durante a pausa para a Data FIFA e acredita que assumir o comando agora irá potencializar a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Flamengo vence disputa

Após deixar a seleção brasileira, Tite despertou o interesse de vários clubes do mundo. Recentemente, o Orlando City-EUA entrou na disputa contra o Flamengo e tentou contratar o treinador. Apesar do interesse do clube norte-americano, o projeto do Rubro-Negro encheu os olhos do treinador.

PUBLICIDADE

Tite fará reformulação

O treinador será responsável por realizar uma reformulação no elenco do Flamengo para a próxima temporada. Algumas negociações de renovação de contrato estão paralisadas e agora, com um novo comandante, devem ser retomadas. Além de decidir quem permanecerá e quem será dispensado, Tite também deverá indicar quais reforços chegarão ao Flamengo em 2024.

PUBLICIDADE