Tite é informado que terá que cumprir três metas ao assumir o Flamengo

Ex-treinador da seleção brasileira já está ciente dos desejos do clube carioca. Flamengo espera desfecho positivo.

A temporada de 2023 do Flamengo pode ser considerada um fracasso. O clube enfrentou problemas dentro e fora das quatro linhas e agora busca um novo treinador para, pelo menos, conquistar uma vaga na próxima Libertadores. O principal alvo do clube carioca é Tite, ex-técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Na semana passada, ocorreu um jantar entre os dirigentes do Rubro-Negro e o treinador. Segundo o jornalista Marquinhos, os diretores do Flamengo já estabeleceram três metas a serem cumpridas por Tite caso ele venha a assumir o time.

A principal meta de Tite será tentar conquistar o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Flamengo se encontra com 43 pontos, oito a menos que o líder do campeonato. A segunda meta é menos ousada: Tite terá que apenas assegurar uma vaga para a próxima Libertadores. A última meta é que o técnico ficará responsável pela montagem do elenco para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Negociações avançam mas existe entrave

Tite está cada vez mais próximo de se tornar técnico do Flamengo. As negociações com o treinador já estão bastante avançadas, mas ainda há um entrave. O ex-comandante da seleção brasileira só deve assumir o cargo durante a Data Fifa. Tite não tem a intenção de estrear contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

Ele não quer criar um mal-estar com seu antigo clube, visto que é ídolo e possui grande identificação no Timão. Além disso, Tite já recusou por diversas vezes assumir o Corinthians durante a atual temporada.

PUBLICIDADE

Novela por Bruno Henrique

O atacante Bruno Henrique pode deixar o Flamengo e atuar por outro gigante na próxima temporada. Isso porque o Internacional demonstrou interesse em contar com o jogador. O Colorado deseja formar um ‘ataque dos sonhos’ com Bruno e o equatoriano Enner Valencia.