A última de Vinícius Júnior é de perder a cabeça: ‘não pode mais’

Vinícius Júnior não está passando por um bom momento. Aliás, desde a chegada de Zinedine Zidane na liderança do Real Madrid que o jovem brasileiro vem sofrendo para ter oportunidades no time. Agora, o craque nem foi chamado para a última partida, e na Espanha já se fala na saída do jovem.

PUBLICIDADE

Primeira temporada em grande

Vinícius Júnior foi contratado no Flamengo dois anos atrás. O craque era uma das joias de maior projeção no futebol brasileiro e o Real não deixou escapar mais uma promessa. O jovem ainda terminou a temporada no Flamengo e só após completar os 18 anos de idade, se mudou para o Real Madrid, na temporada passada.

Inicialmente, tudo corria bem para o jovem brasileiro, a quem foi dado todo o tempo para se adaptar no futebol espanhol, mas que rapidamente foi ganhando seu espaço no time principal. Vinícius Júnior conseguiu provar que seu lugar era no Santiago Bernabéu, conquistando rapidamente o carinho da torcida.

PUBLICIDADE

Veloz, com muito drible e variações desconcertantes, Vinícius levou mágica para um time que surgiu meio apagado, nesse pós Zidane e Cristiano Ronaldo. Para muitos, Vinícius era, ainda assim, o melhor do Real Madrid no ano passado, mas parece que o regresso de Zidane no banco do Real mudaria tudo para o brasileiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Chegada de Zidane agravou tudo

Também, o fato de Eden Hazard jogar na ala esquerda teria prejudicado Vinícius Júnior, que também joga bem melhor pelo lado esquerdo e está sentindo dificuldade para se acostumar jogando do lado direito, como Zidane estaria desejando.

Porém, o brasileiro não se adapta a essa posição, faltando confiança em cada ação, se tornando uma sombra do que ele foi no ano passado. Dias atrás, Vinícius até chorou quando ele fez seu primeiro gol, tão procurado, mostrando algum sofrimento por seu momento.

Ainda assim, as dificuldades continuariam, e o jogador nem foi chamado esse final de semana, ficando fora da partida do Real Madrid com o Granada, que os ‘blancos’ ganharam, nesse sábado, por 4 a 2. Vinícius ficou fora das opções de Zidane e, de acordo com o site Don Balón, o jovem brasileiro estaria considerando a opção de olhar além do Real Madrid se Zidane não contar com ele. “Vinícius não pode mais”, revelam fontes do Don Balón.