Técnico do Boca Juniors acirra rivalidade com o Palmeiras e ‘ignora’ Abel Ferreira

Treinador do gigante do futebol argentino deu declaração considerada polêmica ao final da partida pela Libertadores.

Palmeiras e Boca Juniors estão na semifinal da Libertadores da América, fato que vem acirrando a rivalidade entre os dois gigantes do futebol sul-americano. A primeira partida entre brasileiros e argentinos terminou sem gols, fato que levou a decisão para a próxima quinta-feira (05), no Allianz Parque, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Após uma partida truncada e cheia de faltas, Palmeiras e Boca não conseguiram balançar as redes, o que aumentou ainda mais a tensão e a pressão pela partida de volta. Em busca no inédito tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras pode alcançar um feito que nenhum outro time brasileiro alcançou.

Técnico do Boca Juniors acirrou a rivalidade após declaração sobre Abel Ferreira

Após a partida, o técnico Jorge Almirón foi questionado pelos jornalistas sobre as declarações e impressões de Abel Ferreira sobre a partida ocorrida no mítico La Bombonera. Sobre esse pergunta, Almirón foi enfático e mostrou seu desprezo em relação as falas do palmeirense.

PUBLICIDADE

‘O que o Abel Ferreira opina não me interessa muito. Ele fala muito. É conflitivo’, afirmou.

PUBLICIDADE

Com essa afirmação, houve uma grande repercussão na imprensa argentina e brasileira, fator que provalvemente aumentará a tensão sobre a partida decisiva que ocorrerá na próxima semana.

PUBLICIDADE

Goleiro do Boca reclamou do gramado sintético do Allianz Parque

O experiente goleiro Sergio Romero, criticou o tipo de gramado utilizado no Allianz Parque e se disse preocupado com a partida de volta em São Paulo. Ele ainda cobrou a FIFA e a Conmebol sobre essa condição e disse que é um absurdo que as confederações aprovem jogos em gramados 100% sintéticos.