Diretoria do Grêmio define reforços que serão necessários para ir ao mercado e Renato quer camisa 9

Dirigentes gremistas estão cientes de que o elenco comandado por Renato precisa se qualificar ainda mais.

O Grêmio vem fazendo uma temporada muito boa. O desempenho do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi superou as expectativas. Além de estar ocupando a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Imortal Tricolor já venceu o Campeonato Gaúcho e chegou as semifinais da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Apesar do bom desempenho, a diretoria gremista está preocupada com a manutenção do elenco. Com jogadores em final de contrato, o clube terá que abrir discussões com representantes de jogadores por renovações, o que também pode ocasionar em saídas, já que propostas de outros clubes podem ocorrer.

Grêmio deve perder Luis Suárez, referência no ataque

Por sua liderança técnica dentro das quatro linhas, o uruguaio vem comandando o Grêmio na temporada. Com muita raça e determinação, o astro do futebol mundial se tornou uma referência a Renato, assim como para os jogadores mais jovens que se espelham em Luisito.

PUBLICIDADE

No entanto, após um acordo ocorrido no meio da temporada, Suárez definiu que sairá do Grêmio ao final dessa temporada. Com isso, a diretoria terá que correr contra o tempo para tentar fechar a contratação de um centroavante que tenha a função de um camisa 9.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi quer Gabigol no Grêmio

Sempre com um perfil ambicioso e antenado nas situações do mercado de transferências, Renato Portaluppi teria proposto a diretoria a contratação do camisa 9 do Flamengo. Ciente de que se trata de um jogador de alto custo, Renato teria solicitado a contratação mesmo assim. Com um bom relacionamento com o centroavante, Renato sonha em ter Gabigol jogando no clube porto-alegreense.

PUBLICIDADE