Em votação, jogadores elegem o pior e o melhor árbitro do futebol brasileiro e detalhe chama a atenção

Pesquisa revelou a opinião dos jogadores de futebol em relação ao desempenho dos árbitros do nosso futebol.

A arbitragem no futebol brasileiro é considerada uma das mais polêmicas do mundo. Erros de arbitragem ocorrem em quase todas as partidas o que causa muita discussão e polêmica entre dirigentes, jogadores, treinadores e principalmente entre torcedores.

PUBLICIDADE

Mesmo com o VAR à disposição, uma inovadora tecnologia a seu favor, os árbitros, em muitos casos, não conseguem acertar, o que irrita ainda mais os envolvidos no futebol. Por esse motivo, uma pesquisa feita pelo portal UOL feita entre jogadores apontou o nome do pior e do melhor árbitro do futebol brasileiro.

Detalhe chamou a atenção em pesquisa sobre o melhor e o pior árbitro

Na visão dos jogadores, com 27% dos votos, Anderson Daronco foi eleito o pior árbitro do futebol brasileiro. O gaúcho, de 42 anos, é árbitro FIFA e considerado um dos melhores pela confederação máxima do futebol. No entanto, um detalhe chamou a atenção na pesquisa. Além de ser eleito o pior, Daronco também foi eleito o melhor. Isso mesmo, o ‘árbitro fortão’, também foi eleito o melhor entre os jogadores. 

PUBLICIDADE

Sempre apitando decisões e se envolvendo em polêmicas, Daronco se tornou um dos árbitros mais visados do futebol brasileiro. A fama do juiz de futebol agora pode se tornar internacional, já que a liga árabe o convidou para apitar o clássico entre Al Nassr x Al Ahli, que colocou frente a frente dois astros do futebol, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino.

PUBLICIDADE

Critérios de Anderson Daronco são questionados

Em muitas partidas, a discussão principal entre os amantes do futebol são os critérios adotados por Anderson Daronco. Mesmo polêmico, o árbitro vem se destacando em sua carreira, fato que certamente o levará a próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE